Olá amigos do Digitais do Marketing.

Sejam bem vindos ao décimo primeiro episódio do DDM Entrevista.

Nesse episódio abordamos a menina dos olhos do mercado de marketing digital: Automação de marketing.

O mercado já entendeu á alguns anos sobre a importância da criação de conteúdos para alimentar leads. Já sabe que um conteúdo pode ser a porta de entrada de um visitante na sua base de possíveis clientes e que é necessário manter uma comunicação mais próxima com cada um deles. Por fim, sabe também que é necessário conduzi-los para o consumo através de um funil de conversão.

Mas é aí começam a surgir algumas dúvidas:

Em que momento continuar a comunicação com essa nova lead?

Qual o grau de conhecimento ele tem sobre meu produto?

O que devo ofertar agora para ele?

Sim, porque o modelo de e-mail marketing onde tínhamos uma sequência de auto responder baseada em periodicidade ficou ultrapassado. O follow-up  agora deve ser acionado de acordo com a temperatura de cada lead, de acordo com o momento em que ele se encontra no funil aliado com o grau de informação que ele já consumiu da sua empresa ou produto.

Aí que entra automação de marketing, o princípio de automatizar o envio da mensagem certa no momento correto para suas leads.

Pra falar desse assunto trouxemos o Daniel Palmieri, mais conhecido na internet como o Dr. Conversão.

Descubra a trajetória desse brasiliense que descobriu sua vocação empreendedora muito jovem e que vem gerando conversões e conhecimento para muitos clientes e estudantes dessa nossa comunidade de marketing digital.

Confira os assuntos abordados nesta entrevista:

  • Primeiros anos de empreendedorismo
  • Automação e traqueamento de social
  • Como utilizar o lead score?
  • Ferramentas utilizadas e muito mais.

Listen and enjoy!

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