Olá amigos do Digitais do Marketing.

Nesse episódio do Digitais do Marketing Entrevista tentamos responder a seguinte pergunta: Como fazer propaganda em vídeo sem ser chato? E para isso trouxemos um especialista no assunto.

Desde muito cedo, o filho de jornalistas, Camilo Coutinho esteve ligado a comunicação.

De diagramador de jornal, designer de mídias exteriores, passando pelo web design, info comerciais, analise de SEO e UX, Camilo se tornou um dos profissionais mais respeitados quando o assunto é conteúdo de vídeo.

Yuri Moreno e Camilo batem um papo sobre adequação de linguagem, criatividade, os riscos do storytelling e de como vender um produto sem espantar o espectador.

E se você quer saber como andam as plataformas do Youtube e do Facebook para exposição do seu vídeo, escute e veja esse bate papo.

Listen and enjoy!

Clique aqui com o botão direito e faça o download desse programa

Assista no Youtube


Participantes:


Livros citados:

 

Sou músico e sócio diretor da produtora de áudio Frango no Bafo. Entre as produções de músicas para filmes publicitários, podcasts, áudio dramas, rádio streaming , vinhetas e produções para rádio, abro um espaço para a minha outra paixão, marketing digital. Se quiser bater um papo comigo é só me chamar no face
  • lucy

    Olá! Sou marketeira formada pela USP e acompanho o site de vocês com frequencia. Achei muito legal a entrevista com o Camilo, ou… como ele diz, muito bacana, hehehehehe. Única coisa que eu tenho percebido nos podcasts de vocês é que vcs demoram muito pra chegar ao ponto! Até 35 minutos do podcast vcs ainda não tinham falado nada sobre dicas para vídeo, que é a chamada do podcast e acaba sendo o que a gente espera. Isso, pra quem tem pouco tempo e mora no caos de SP, é complicado….. acaba sendo um pouco enjoado de ouvir.
    Espero que encarem como uma crítica construtiva de alguém que gosta do site!
    Obrigada!

    • Oi Lucy, muito obrigado pelo seu feedback.
      Eu adoro ouvir o que vocês tem para falar, principalmente quando é algo construtivo como seu cometário.

      Eu entendo que as vezes fica um pouco longo, mas a idéia do DDM Entrevista, não é só chamar um tópico de interesse, mas sim contar a história de um especialista primeiro e depois aproveitar para aprender um pouco com ele.

      O Camilo por exemplo, fala até no programa que ele nunca contou essa história dele por completo na web. E eu acho que isso tem muito valor para todos nós. Saber como pessoas excelentes chegaram onde estão e de onde elas vieram.

      Vamos avaliar como fazer isso ser um pouco mais dinâmico para não ficar chato, ou uma forma para vocês conseguirem “pular” essa parte caso não exista interesse.

      De qualquer forma obrigado novamente Lucy! ;)

      • lucy

        Obrigada por responder, Yuri! Realmente, você tem razão. Ele tem uma história muito interessante, é legal saber como ele chegou lá. É que postei essa opinião após conversar com um amigo meu que também lê o site às vezes, ele comentou que acaba não escutando os podcasts por serem um pouco longos… ou então escuta mas não consegue chegar ao final :(
        É que especialmente nós (hehehe) queremos tudo mastigadinho e na nossa cara, esse é um defeito não só de quem faz marketing mas da nossa geração. Enfim. Se não encontramos logo o que procuramos, acabamos por desistir ou procurar em outro lugar. Essa é uma característica de quem cresceu com a internet (como vcs mesmos falam no podcast), de querer chegar no sucesso da página tal mas não querer ler o livro inteiro. Talvez eu também tenha que repensar minha posição, você me deu bastante para refletir. Eu quis expressar o que penso justamente para ajudá-los a crescer com o site, pois sei que todos precisamos de críticas construtivas para poder reavaliar e evoluir.
        Então, até a próxima, cara! :)