A meta da rede social a partir de agora é a construção e o fortalecimento das comunidades online através do Facebook Groups, criado em 2010.

Facebook conquista a marca de 2 bilhões de usuários (Rick Wilking/Files/Reuters)

A rede social Facebook atingiu a impressionante marca de 2 bilhões de usuários. O anúncio foi realizado pelo próprio Mark Zuckerberg, presidente-executivo da companhia, na manhã desta terça-feira, dia 27 de junho. “Nós estamos fazendo progresso conectando o mundo e agora vamos fazer o mundo ficar mais próximo”, afirmou o executivo.

O último dado sobre pessoas presentes no site, do relatório financeiro referente ao primeiro trimestre deste ano, apontava que o número de membros era de 1,94 bilhão. A rede social atingiu 1 bilhão de usuários por mês em setembro de 2012. Mas foi só em abril do ano passado que o Facebook chegou à marca bilionária em escala diária.

“Nunca poderíamos ter chegado a esse momento se não fosse pelas milhões de pequenas comunidades e pessoas que estão compartilhando o que mais importa para elas e fazendo contribuições significativas. Todos os dias, mais de 175 milhões de pessoas utilizam a reação “amei” e, na média, mais de 800 milhões de pessoas “curtem” algum conteúdo no Facebook. Todos os meses, mais de 1 bilhão de pessoas usam grupos”, afirma o post publicado no blog do Facebook no Brasil.

A empresa tem fortalecido seus serviços com foco em transmissão ao vivo e incrementando os recursos de câmara. O Facebook também vem desenvolvendo tecnologia conhecida como realidade aumentada, uma mistura dos mundos real e digital.

Mark Zuckerberg já tinha divulgado na última quinta-feira, dia 22 de junho, a revisão da missão da companhia para enfatizar apoio a grupos de pessoas com os mesmos interesses. A meta da rede social a partir de agora é a construção e o fortalecimento das comunidades online através do Facebook Groups, criado em 2010.

Confira as mais recentes novidades do Facebook

  • A partir de agora, quando alguém amar uma publicação de um amigo ou familiar, desejar feliz aniversário ou criar um grupo, ela verá uma mensagem comemorativa do Facebook no seu Feed de Notícias;
  • Foi lançado um vídeo personalizado para que todas as pessoas comemorem seu papel em aproximar o mundo. Todos poderão visualizar seus vídeos no Feed de Notícias ou em facebook.com/goodaddsup;
  • Nos Estados Unidos por meio do facebook.com/goodaddsup, a rede social vai compartilhar histórias inspiradoras de pessoas usando o Facebook para criar comunidades e aproximar pessoas.