Rede social habilita reprodução automática de vídeos com o som ligado

O Facebook anunciou nesta semana em seu blog novos recursos para a reprodução dos vídeos em seu feed de notícias. A principal novidade é que agora os usuários têm como navegar e assistir a vídeos ao mesmo tempo. Uma mudança que já estava sendo percebida por algumas pessoas é que o som dos vídeos aparece e desaparece à medida que o usuário navega pelos conteúdos.

A partir de agora é possível minimizar o vídeo para uma exibição continuada no canto da tela enquanto o usuário navega por outros conteúdos no seu feed de notícias. Caso o usuário estiver usando um dispositivo com sistema Android, o vídeo continua sendo executado até mesmo quando acontecer a mudança do aplicativo do Facebook para outro no telefone.

Tela do aplicativo do Facebook para Smart TVs mostra vídeos compartilhados por amigos (Foto: Divulgação/Facebook)
Tela do aplicativo do Facebook para Smart TVs mostra vídeos compartilhados por amigos (Foto: Divulgação/Facebook)

Outra novidade é que os vídeos verticais terão uma exibição melhor em dispositivos móveis. Também foi anunciado um aplicativo de vídeos do Facebook exclusivo para a TV, que será lançado em breve para a Apple TV, a Amazon Fire TV e a Samsung Smart TV.

“Finalmente, ouvimos que as pessoas querem mais opções de como e onde veem os vídeos do Facebook. Hoje anunciamos um novo aplicativo de vídeo do Facebook para TV, que será lançado em breve para lojas de aplicativos da Apple TV, Amazon Fire TV e Samsung Smart TV, com mais plataformas por vir. Nosso aplicativo de vídeo para TV é uma nova maneira para aproveitar vídeos do Facebook em uma tela maior”,  informou o Facebook em seu blog.

E você, já conferiu as últimas novidades do Facebook? Mande para a gente a sua opinião.