Facebook anuncia recursos para facilitar gestão de páginas para negócios

O Facebook anunciou recentemente em seu blog novos recursos para melhorar a experiência dos usuários que usam a plataforma via dispositivos móveis.

O Facebook Offers, por exemplo, vai facilitar o processo para anunciantes compartilharem cupons de descontos e promoções para os usuários que acessam o Facebook por dispositivos móveis. Desse modo, nas páginas de negócios poderão ser criadas dois tipos de ofertas – para a loja online e lojas físicas – sendo possível agora compartilhá-las pelo Offers ou em posts na página. Os anúncios aparecem no feed de notícias dos usuários no celular e no desktop. Já nas ofertas online, os anunciantes podem otimizar a entrega para os usuários mais propensos a finalizar uma compra online. Será possível também acompanhar quantos cupons de ofertas foram utilizados pelo relatório de anúncios.

Uma outra forma para as empresas compartilharem ofertas será por meio de posts direto na página deles pelo Offer Page Composer. Todos os posts com ofertas serão visíveis por qualquer pessoa visitando a página. Se alguém perdeu alguma oferta postada, basta clicar em uma aba dedicada à promoções para ver todas as ofertas publicadas pelo negócio.

facebook_magnify-100658564-primary.idge

Facilidade para que as pessoas usem os cupons de ofertas
Com a nossa nova experiência mobile otimizada, as pessoas conseguem facilmente solicitar os cupons de ofertas em dispositivos móveis ou no desktop. As ofertas disponibilizadas pelo Offers ficam automaticamente salvas no Facebook para serem utilizadas no celular, no desktop ou nas lojas físicas.

Isso também facilita o resgate de cupons de ofertas. As pessoas podem copiar o código da oferta e acessar detalhes pelo próprio celular enquanto visitam o site mobile dos anunciantes. Desse modo, não há necessidade de decorar códigos ou informações enquanto realizando a compra. As empresas podem optar por um barcode ou um QR code para escanearem no checkout. Outra nova funcionalidade são os lembretes que o Facebook vai gerar para que os usuários não percam a oportunidade da compra com desconto de ofertas já salvas

O Offers já está disponível e as novidades para lojas físicas estarão disponíveis nas próximas semanas. Os anunciantes podem descobrir mais sobre o formato no curso de Offers no Blueprint, plataforma de educação gratuita do Facebook.

Ferramenta de Públicos Semelhantes

A partir de agora as empresas podem utilizar uma nova configuração da ferramenta chamada de Públicos Semelhantes para alcançarem consumidores em novos países com um perfil similar aos já existentes ou em potencial. Outra novidade é a possibilidade de mirar em pessoas de diversos locais, entregando anúncios para as regiões selecionadas e agilizando a entrega para os países com mais retorno.

Para ajudar a essas empresas a otimizarem suas estratégias globais a rede social liberou novos webinars e um livro com técnicas internacionais de marketing. Mais informações no blog do Facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.