Entre as novidades está a criação do Mobile Studio, um site com dicas para ajudar as empresas a criarem anúncios criativos usando somente o celular

 

O Facebook atingiu o número de 5 milhões de anunciantes em todo o mundo. A maioria desses anunciantes é formado por pequenos e médios negócios que utilizam a plataforma para promover produtos e serviços, agregando valor para suas comunidades. Por isso, a rede social divulgou uma série de recursos, atualizações e novidades.

Confira as novidades:

Mobile Studio no Brasil e América Latina

O Mobile Studio é um site com dicas da equipe de Creative Shop do Facebook que servirá para ajudar as empresas a criarem anúncios criativos usando somente o celular. O objetivo é incentivar a criatividade gastando menos e aumentando os resultados de negócio.

Aplicativo Ads Manager

Com o aplicativo Ads Manager é possível gerenciar os anúncios e ter ideias em poucos cliques. Rapidamente será possível verificar como os anúncios estão se desenvolvendo e  analisar um comparativo entre as semanas. A melhora na navegação facilita a troca de análise de contas e de páginas. Será possível escolher cinco anúncios e comparar os resultados colocando um ao lado do outro no próprio aplicativo.

O aplicativo agora também oferece recomendações para melhorar a performance. Por exemplo, o aplicativo vai avisar quando um anúncio que esteja conseguindo resultados acima da média estiver no final e irá oferecer a possibilidade de estender a campanha em um botão para um dia, três ou uma semana.

Vai ser possível também receber notificações de interesses relevantes para adicionar no target ou solicitar a melhora de performance com um clique para incluir interesses similares considerando o critério de target.

Investimento em comunicação

Em novembro do ano passado para facilitar o acompanhamento do volume de comunicações que chegam via Facebook, Messenger e Instagram, a rede anunciou uma caixa de mensagens única dentro do Aplicativo de Gerenciamento de Páginas. Agora esta ferramenta se expandiu para o desktop.

Conselho especial para pequenos negócios

Foi criado o Facebook Small Business Council, um conselho de pequenas empresas para que a rede social consiga entender melhor os seus anunciantes. Também foi lançado um website com as histórias de sucesso de 40 negócios de diversas indústrias e locais dos Estados Unidos, mas que compartilham a forma como eles servem os clientes, as comunidades e como se ajudam uns aos outros.