Recurso será liberado para todos os usuários a partir de 2017

O Facebook anunciou nesta semana que vai começar a realizar as transmissões ao vivo apenas com o áudio, o Live Audio, a partir do início de 2017.

Os usuário terão acesso ao recurso pelo feed de notícias e poderão fazer perguntas, registra as suas reações e compartilhar com seus amigos. Quem utiliza os aparelhos com o sistema Android poderá continuar ouvindo as transmissões mesmo se saírem do Facebook ou bloquearem seus dispositivos. Já quem usa os dispositivos com o sistema iOS somente ouvirão as transmissões ao navegar pelo Facebook.

Facebook: rede social vai lançar transmissão de áudio ao vivo para todos em 2017 (Facebook/Divulgação)
Facebook vai lançar transmissão de áudio ao vivo para todos em 2017 (Facebook/Divulgação)

Nas próximas semanas, o Live Audio será testado com diversos parceiros, incluindo BBC World Service, LBC, Harper Collins e os autores Adam Grant e Britt Bennett. Logo no início de 2017, a companhia planeja disponibilizar esse novo formato para mais usuários e criadores de conteúdo.

“Assim como nos vídeos ao vivo no Facebook, os ouvintes poderão descobrir conteúdo ao vivo em áudio na rede social, fazer perguntas e deixar reações em tempo real durante cada transmissão, e também poderão compartilhá-las facilmente com seus amigos”, diz o comunicado da empresa.