Ferramenta criada para aumentar as vendas combina vídeo e imagem com foco no mobile

O lançamento mundial do novo formato de anúncio do Facebook que combina vídeo e imagem com foco no mobile agitou as redes sociais nos últimos dias. O Collection promete uma experiência mais completa aos usuários na hora de comprar em dispositivos móveis e melhorar as taxas de retorno de investimento para os anunciantes.

De acordo com o anúncio do lançamento no blog do Facebook,  quase um terço dos consumidores brasileiros fecharam uma compra pelo mobile, e mais da metade deles já usam o celular ou o tablet para comparar preços e buscar informações.

Entretanto, as experiências nem sempre dão certo, como o carregamento de um vídeo ou de uma página no mobile pode demorar, e isso pode gerar a desistência da compra pelos usuários. Foi para garantir uma experiência mais ágil, que carregue o conteúdo rapidamente e de forma contínua, especialmente no mobile, que o Facebook está lançando o Collection, o seu novo formato de anúncio.

Este anúncio apresenta um vídeo (ou uma imagem principal), logo acima de diversas imagens relevantes de um produto. Basta clicar no anúncio para que o usuário tenha uma experiência imersiva que mostra até 50 produtos de uma vez, sendo carregada rapidamente no próprio ambiente do Facebook. É preciso apenas tocar em um produto para ser levado a uma página com detalhes do produto no site da empresa ou em um aplicativo de compra.

A Adidas usou o Collection para para gerar vendas de seu novo agasalho Z.N.E. Road Trip e de produtos complementares, e conseguiu um retorno de 5,3x sobre os gastos com o anúncio 3.

“Este novo formato de anúncio era o que precisávamos para introduzir novos produtos e gerar vendas. Nós usamos o Collection para mostrar um vídeo destacando os recursos do moletom com capuz Z.N.E. Road Trip. As pessoas que tocaram no anúncio foram direcionadas imediatamente para uma experiência de compras em tela cheia, que incluía produtos complementares da Adidas para completar o visual. A coleção tem recursos de cross-sell incríveis, e por isso vamos explorar este novo formato outras vezes para estimular e aumentar as vendas”, contou Rebecca Watts, especialista sênior em marketing de desempenho na Adidas.

Já a marca de roupas Tommy Hilfiger usou o Collection para dar vida ao seu lançamento do outono de 2016 no hemisfério norte, o “See Now, Buy Now (Veja agora, compre agora)”, no celular. O resultado foi um retorno de 2,2x sobre o gasto com anúncio 4.

“Nossa missão consistia em democratizar a passarela e disponibilizar as peças imediatamente para todos os consumidores do mundo. Elevamos nossos criativos de vídeo para outro nível com essa integração com a funcionalidade de compras. O Collection cria uma experiência de consumo que reflete a maneira pela qual as gerações atuais de nativos digitais interagem com as marcas favoritas. Os resultados excederam as expectativas, gerando um aumento do ROI superior a 200%”, disse Avery Baker, diretor de marca da Tommy Hilfiger.

Para começar a utilizar o produto, visite a Central de Ajuda do Anunciante ou entre em contato com seu representante do Facebook.