Google anuncia novidades no Advertising Week

Divulgação / Google
Fotos: Divulgação / Google

Está acontecendo nesta semana, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, o Advertising Week, evento que reúne diversos players do mercado mundial. E o Google, como de costume, já divulgou uma série de novidades.

Uma delas é ampliação dos recursos do Brand Lift para as campanhas de TV. O objetivo é mostrar aos anunciantes que os comerciais de TV podem aumentar as buscas pela marca no Google e YouTube, comparando o desempenho com as campanhas na plataforma de vídeos. De acordo com o Google, desde o início dos testes foi possível perceber que as campanhas no YouTube geram duas vezes mais buscas do que as campanhas na TV. Por enquanto, o novo recurso está disponível somente nos Estados Unidos.

GoogleAdWords

O Google também anunciou o remarketing entre os diferentes dispositivos da jornada do usuário para a Rede de Display do Google e o DoubleClick Bid Manager, que tem o objetivo de ajudar as marcas a alcançarem o mesmo usuário em todos os seus dispositivos, aplicativos e sites.

O remarketing, para quem ainda não conhece, é uma ferramenta do Google AdWords que identifica os usuários que já visitaram o seu site e passa a exibir os anúncios com mais frequência quando eles visitam sites que aceitam anúncios na rede de display do Google.

A partir de agora as marcas podem contar uma única história para o seu público e decidir com que frequência os anúncios aparecerão em todos os seus dispositivos. As novas ferramentas começam a rodar nos próximos meses.

YouTube Go para mercados emergentes

O Google anunciou também durante o Advertising Week uma nova versão do YouTube, direcionada aos usuários de mercados emergentes. O YouTube Go estará inicialmente disponível para aparelhos Android apenas na Índia e oferece a capacidade de controlar os dados usados pelo aplicativo do YouTube, além de contar com uma opção de salvar os vídeos offline.

youtube-go-1-624x351

Além disso, o YouTube Go traz uma funcionalidade nova que viabiliza o compartilhamento de vídeos sem o uso de dados ou conexão com a internet. Os usuários poderão enviar e receber vídeos salvos por meio de conectividade Bluetooth dos dispositivos.

 Google anuncia centro de computação em nuvem no Brasil

O Google anunciou nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, o lançamento de sua primeira infraestrutura para computação em nuvem no Brasil, que deverá começar a funcionar em 2017, em São Paulo.

O objetivo é armazenar remotamente informações de outras empresas, assim como a Amazon e a Microsoft fizeram nos últimos anos no Brasil. Esta novidade deve trazer mais agilidade no tráfego informações de empresas que atuam no país.  Isso também deve agilizar o carregamentos de vídeos e a aprovação de pagamentos onlines, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.