Entre as tecnologias apresentadas no Google I/O estão novos aplicativos, sistemas inteligentes de mensagem e interação

O maior evento anual do Google, que acontece entre os dias 18 e 20 de maio, na Califórnia, Estados Unidos, tem a tradição de apresentar ao mercado as últimas novidades em produtos e soluções da gigante da internet. Entre as tecnologias apresentadas no primeiro dia do Google I/O estão novos aplicativos, sistemas inteligentes de mensagem e interação.

Confira alguns dos lançamentos que a equipe do Digitais do Marketing mais gostou:

Google Assistant
O assistente virtual se baseia na interação via voz e possui capacidade de entender o contexto utilizado pelos usuários. Multiplataforma, a ferramenta poderá ser utilizada em tablets, smartphones, relógios, carros e outros aparelhos que possuem o Android. Quem não gostaria de ter um desses?

 

Allo

Sistema de mensagens que vai competir diretamente com o WhatsApp. O Allo com algumas funcionalidades extras como sugestões de respostas para conversas, buscas diretas no Google e possui capacidade de identificar imagens compartilhadas.  Mark Zuckerberg não deve ter gostado nada deste lançamento, não acham?

Duo

O Duo é um aplicativo com foco em conversas em vídeo entre duas pessoas com interface mais minimalista. Estará disponível para gadgets com Android e iOS em breve.

Google Home

O Google Home é um assistente pessoal e multifuncional. Já apelidado de mordomo pessoal, o dispositivo tem o formato de uma caixa de som que permite a interação via comandos de voz. O Home permite a conexão com inúmeros serviços eletrônicos, além de servir como uma bela peça de decoração para qualquer ambiente da casa.

O Google Home é capaz de tocar músicas, playlists, álbuns, artistas e podcasts de seus serviços favoritos com você ativando isso só usando a voz. Você pode ainda enviar arquivos do Android ou iOS por transmissão via Google Cast.

O novo produto tem lançamento previsto para o final deste ano. Quem não vai querer um deste?

Firebase Analytics

O Firebase Analytics é uma plataforma gratuita que oferece diversos recursos para facilitar o trabalho dos desenvolvedores de aplicativos. Esse espaço agrupa os aplicativos de acompanhamento de conversões e atribuições do Google. Por meio da plataforma, os proprietários de aplicativos podem, por exemplo, rodar as campanhas de anúncios através do Google AdWords, avaliar o engajamento dos clientes que baixaram o aplicativo e testar novas versões.

Android N

Foram anunciados alguns ajustes no sistema operacional do Android N com uma nova versão que permitirá o uso de dois aplicativos ao mesmo tempo. Além disso, o Google pediu a ajuda do público para escolher o nome definitivo da nova versão que foi batizada provisoriamente de Android N. Qual a sua sugestão de nome?