Google+ Local: 4 principais fatores de otimização para 2013

Digitias do Marketing - Google+ LocalDiversos fatores de rankeamento do Google+ Local (Google Places) são levados em consideração na hora de calcular os rankings. No entanto, algumas formas de classificação têm mais prioridade do que outras. Para que seja feita uma listagem de visibilidade mais concisa, há a exigência mínima de que sejam provadas as interações com o usuário (cliente) e postagens de informações com caráter relevante.

Os quatro principais fatores de ranking do Google + local incluem:

Opiniões: Esse é um fator de grande utilidade, pois mostra que as pessoas estão realmente usando os produtos da empresa ou adquirindo seus serviços. Quanto mais comentários em uma página do G+, melhor. Isso realmente mostra a relevância do negócio para a população local, ajudando a construir a confiança de futuros clientes. É claro que se todos os comentários forem positivos, a importância é especialmente vantajosa, avançando o nível de reputação da empresa.

Otimização Adequada (SEO): Usando em número certo de vezes as palavras-chave corretas em uma página do Google+ local, a otimização torna-se altamente benéfica. Isso aumenta a chance do anúncio ser encontrado quando os potenciais clientes pesquisam determinado tipo de serviço ou produto de acordo com as palavras-chave principais. Uma boa dica é utilizar frases específicas na descrição para que forneçam um fluxo constante de tráfego.

Informações Completas: Todas as partes do perfil devem ser preenchidas, a fim de aumentar em qualificação o nível de rankeamento da página. Isso ajuda ainda mais na reputação de uma empresa, pois com a exposição de dados, mostra-se que não há informações para serem escondidas. Uma exceção a isso pode ser quando um negócio ocorre em um ambiente mais particular (Home Office, por exemplo). No entanto, qualquer empresa que tenha um endereço público, número de telefone e site devem tê-los com o nome correto para exposição.

Presença de Citações: Ela ajuda a ter diversas opiniões de terceiros em uma página do Google +. Isso aumenta a legitimidade do perfil e também ajuda a representar a realidade entre uma empresa e seus clientes. Também pode melhorar a chance dos usuários G+ visitarem o site da empresa listada nesta página de perfil. Citações podem consequentemente aumentar a possibilidade de futuras vendas.

O objetivo principal de garantir uma boa posição de rankeamento através do Google + não é só ganhar um “concurso de popularidade”. Esta é uma forma de estabelecer uma presença online local. É o que faz com que as marcas de empresas menos conhecidas fiquem perceptíveis até que o público esteja convencido de que elas são benéficas.

Comumente, leva-se um tempo para classificação no G+ antes da empresa listada atingir uma plateia suficiente. No entanto, a espera vale a pena, pois geralmente leva-se uma garantia de melhor serviço ao cliente para um público específico. O cliente, por ventura, aumenta a chance de se comunicar com pessoas que realmente estejam interessadas em um mesmo produto ou serviço específico caso a experiência final seja satisfatória.

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