Google também modificou sistema de publicidade nas buscas na internet

O Google anunciou nesta terça-feira, dia 24 de maio, em seu blog oficial em português, modificações em alguns dos seus serviços, como a ferramenta de busca e o aplicativo Google Maps. O objetivo é adaptar melhor os seus programas, especialmente nos dispositivos móveis ainda este ano.

Segundo explicou Sridhar Ramaswamy, Vice Presidente Sênior, Propaganda e Comércio do Google, o objetivo é “ajudar os anunciantes a chegar aos consumidores que procuram lojas físicas” por meio de uma nova publicidade local que aparece no Google.com ou no Google Maps.

Reprodução Google
Reprodução Google

Isso com certeza deve dar prioridade mais publicidade para negócios próximos ao local onde se encontra o consumidor. O Google também “experimenta uma série de formatos publicitários no Maps”, que aparecerão em pequenos “marcadores contratados” indicando cafés, postos de gasolina e restaurantes pelo caminho.

O grupo também anunciou modificações no AdWords, o sistema que gera publicidade relacionada às buscas de usuários no Google. Os novos formatos “oferecem mais espaço publicitário para que se possa mostrar mais informação sobre produtos e serviços antes do possível click do usuário”.

Reprodução Google
Reprodução Google

As mudanças aconteceram principalmente na criação de anúncios, leilões, fluxo de trabalho e também no sistema de mensuração, que foi redesenhado. De acordo com o próprio Google, ficou mais fácil para as empresas convergir os mundos digital e físico e essas são as maiores mudanças em anúncios no Adwords desde que foi ele lançado, há quinze anos.