Estão abertas as inscrições para participar do Google Cloud OnBoard, um treinamento para desenvolvedores, programadores e especialistas em TI sobre fundamentos das tecnologias do Google Cloud Platform (GCP).

Com inscrições gratuitas, o treinamento presencial acontecerá no dia 2 de junho, no Allianz Parque, em São Paulo, e no DevCamp, em Campinas, além de contar com transmissão ao vivo em salas de cinema de seis cidades no Brasil: Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Com participação dos principais especialistas em Cloud do Google e demonstrações das ferramentas de GCP, o dia de treinamento será dividido em sete módulos focados nas tecnologias e soluções de nuvem do Google, como Google App Engine, Datastore, Storage, Container Engine, Compute Engine e Network, Big Data e Machine Learning.

O módulo de encerramento vai dar dicas de como os participantes poderão alavancar suas carreiras usando os conhecimentos adquiridos. Os inscritos também terão a oportunidade de realizar networking com os Googlers e especialistas presentes e receberão certificado de participação do treinamento.

Confira a agenda completa do Google Cloud OnBoard:

Credenciamento

Construa o futuro da nuvem

Módulo 1 – Apresentando o Google Cloud Platform
Módulo 2 – Primeiros passos com o Google Cloud Platform
Almoço
Módulo 3 – Google App Engine e Cloud Datastore
Módulo 4 – Opções de armazenamento do Google Cloud Platform
Módulo 5 – Google Container Engine
Intervalo
Módulo 6 – Google Compute Engine e Networking
Módulo 7 – Big Data e Machine Learning

São Paulo – Allianz Parque
Campinas – Expo Dom Pedro
Curitiba – Cinemark Shopping Mueller
Porto Alegre – Cinemark Shopping Bourbon Ipiranga
Rio de Janeiro – Cinemark Botafogo Praia Shopping
Salvador – Cinemark Salvador Shopping
Belo Horizonte – Cinemark BH Shopping
Recife – Cinemark Shopping RioMar

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até um dia antes do evento em https://goo.gl/2blcTm. O OnBoard foi criado para desenvolvedores, gerentes de TI, analistas de sistemas, engenheiros de software e arquitetos de soluções que buscam explorar soluções de Cloud. Também podem participar executivos de tecnologia e de áreas de negócios que querem entender o potencial do Google Cloud Platform.