Instagram anuncia ferramenta para que as marcas tenham acesso a dados sobre o desempenho de suas postagens

No mês passado o Instagram anunciou a inserção de perfis para empresas na rede social.  Agora a novidade é o lançamento do Business Tools, uma espécie de “instagram analytics” para que as empresas tenham acesso a informações sobre o desempenho de suas postagens. Ambas as ferramentas funcionam atualmente somente nos Estados Unidos, na Nova Zelândia e na Austrália, mas até final deste ano estará disponível em todos os países.

Segundo informações publicadas no anúncio oficial da rede social, com esta nova ferramenta as empresas de qualquer tamanho poderão ser reconhecidas com um perfil de negócios, obter informações sobre os seus seguidores e enviar mensagens via o aplicativo móvel do Instagram.

Isso significa que as marcas terão acesso a valiosas informações em seu perfil, tais como quais mensagens tiveram melhor desempenho ou em que dias da semana, os horários são os melhores para postar e a quebra demográfica dos seus seguidores. As empresas também poderão promover qualquer mensagem e incluir nela um botão como Saiba Mais para alcançar novos clientes em seu público-alvo.

Para saber mais informações sobre esta nova ferramenta assista ao vídeo explicativo abaixo em inglês.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.