Opção "rebobinar", adesivo de hashtag e nova borracha também estarão disponíveis com a atualização

Novidades no Instagram! A rede social de fotos apresentou nesta terça-feira suas mais recentes melhorias, trazendo novas apropriações do Snapchat. Entre as novidades estão as famosas máscaras da câmera, com adereços que vão de equações de matemática girando ao redor da cabeça, até orelhas felpudas de animais, como coalas.

Para visualizar o conjunto inicial composto por oito máscaras, basta abrir a câmera e tocar no novo ícone em formato de rosto no canto inferior direito.

É possível também fotografar ou fazer um vídeo usando a câmera frontal ou traseira. O objetivo é que você possa adicionar facilmente algo inesperado ao conteúdo compartilhado. Ao terminar de produzir o seu conteúdo, você pode enviá-lo para seus amigos com o Instagram Direct ou adicioná-lo à sua história.

Mais novidades

A plataforma lançou também mais opções de ferramentas criativas na câmera. Agora, é possível fazer vídeos que são reproduzidos de trás para frente com a ferramenta “Rebobinar”, um novo formato de câmera ao lado de “Boomerang” e “Mãos livres”.

Também é possível adicionar mais contexto à sua história com o novo adesivo de hashtag. Basta tocar no ícone de sticker no canto superior direito da sua tela, selecionar e personalizar a hashtag, e então adicioná-la à sua história.

Uma nova borracha também foi adicionada às ferramentas de desenho, permitindo que você apague o que desenhou e brinque com a remoção de cores.

Essas atualizações estão disponíveis como parte da versão 10.21 do Instagram para iOS na App Store da Apple e para Android no Google Play.