O novo recurso se destaca por criar formulários que puxam automaticamente as informações dos usuários sem que ele tenha que preencher todos os campos manualmente

O LinkedIn desde a semana passada oferece aos seus anunciantes uma ferramenta para ajudar na geração de leads.  O novo recurso se destaca por criar formulários que puxam automaticamente as informações dos usuários sem que ele tenha que preencher todos os campos manualmente.

Funciona assim: toda vez que um usuário clicar em um conteúdo patrocinado, aparecerá um formulário com as principais informações dele no LinkedIn e será apenas necessário a confirmação do seu e-mail.

“O LinkedIn criou essa ferramenta com o objetivo de melhorar o ROI dos nossos anunciantes. Nosso principal objetivo é facilitar o trabalho deles para que possam construir seus negócios dentro da rede, medir os resultados e otimizar suas campanhas”, diz Ana Moises, diretora de soluções de marketing do LinkedIn para a América Latina.

Outra vantagem é a qualidade das informações enviadas que, por terem como fonte o perfil na rede social, possuem um grau de precisão bem maior do que aquelas que geralmente são informadas em formulários dos sites tradicionais.