Mesa Redonda #7 – Como vender marketing digital? – Ao Vivo

Olá Amigos do Digitais do Marketing.

Sejam bem-vindos a mais uma Mesa Redonda Live. Um bate papo aberto ao público, sobre várias áreas do marketing digital.

Esse episódio foi dedicado ao profissional de marketing captador, aquele que trabalha na captação ativa ou passiva de novos clientes para as suas agências ou para seus freelas.

A pergunta que tentamos responder é:

Como vender serviços de marketing digital? Pergunta difícil se ainda considerarmos o ano de crise, porém, pessoalmente acredito que seja exatamente a crise a nossa grande oportunidade.

Se não, como explicar uma previsão de crescimento de 15% do nosso mercado feito pela e-marketer?

Se em 2014 o Brasil investiu 3,19 bilhões de dólares em publicidade digital, a previsão para 2015, mesmo com toda a crise, é de 3,67 bilhões.

Estamos com um mercado em plena expansão em um país com cenário econômico quase recessivo, e esse paradoxo pode ser explicado na capacidade de mensuração que a internet dá.

O empresário acuado pela crise precisa ter maior controle que atingirá seu target de maneira efetiva e na maioria das vezes mais barata que nas estratégias off-line.

É verdade que ainda estamos muito longe de ver uma divisão mais igualitária de budget para a publicidade online e off-line, porém ano após ano nosso mercado cresce em investimentos e devemos traçar estratégias para captar uma parte desse bom momento.

Nessa mais de uma hora de bate papo, nossos convidados trocaram experiências e dividiram estratégias de venda dos seus serviços de marketing digital.

Confira os assuntos abordados neste programa:

  • Formulação de preço
  • Follow-up de vendas
  • Prospecção ativa
  • Nutrição de prospect
  • Estratégias de degustação
  • Success fee (taxa de sucesso) vale a pena?

Aproveitem o conteúdo!

Participantes:

 

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