Usuários podem fazer chamadas gratuitas para números fixos de empresas que estão registadas na plataforma do Tattler

Os aplicativos de trocas de mensagens instantâneas estão na crista da onda. Ágeis e simplificados, eles garantem que qualquer mensagem ou mídia seja compartilhada com inúmeras pessoas em questão de segundos. Pensando neste cenário, uma empresa mexicana criou um aplicativo chamado Tattler, que funciona como uma espécie de “WhatsApp das marcas”.

Através dele, o usuário pode encaminhar mensagens instantâneas para as empresa cadastradas no sistema. É possível fazer coisas como pedir uma pizza, solicitar reservas em hotéis, entre outras funcionalidades. Dependendo do grau de relacionamento com as empresas, o usuário também pode receber mensagens com cupons de descontos especiais.

Os responsáveis pela plataforma afirmam que as empresas cadastradas obtêm, através do sistema de Adwords, retornos de investimento de até 900%. O Tattler também oferece um sistema de cupons e promoções que o usuário pode solicitar ao sistema. O oferecimento de descontos têm sido bem sucedido em países como os Estados Unidos.

Foto: Reprodução

As empresas podem se cadastrar gratuitamente, registrar seus ramos e gerenciar chamadas que recebem. O histórico das mensagens vai ser armazenado online para monitorar o atendimento prestado aos seus clientes. Eles também podem acompanhar as promoções através de códigos gerados automaticamente pelo Tattler.

A fase beta de implementação da plataforma foi colocada na Google Play para testes. O lançamento oficial será na na ocasião de abertura de seus escritórios na Cidade do México em agosto. Até o momento, há mais de duas mil lojas e 500 mil usuários registrados no México.