Negócios

Negócios

0 144

*Ganhe seguidores agora! Essa é uma frase chamativa para muitas pessoas, principalmente empreendedores e profissionais da área de marketing. Muitos ficam pensando na melhor maneira de aumentar o seu alcance no Instagram e conquistar resultados reais para o seu negócio. Não apenas porque o aplicativo já está instalado nos celulares de mais de 16 milhões de brasileiros, mas acima de tudo pelo seu crescente poder influenciador. O Instagram se tornou um atalho para o real exercício da troca de seguidores e essa noção chegou também ao mercado. Como tudo que vai e volta, a lógica do segue de volta resume essa interação contínua entre as pessoas e também entre as pessoas e as marcas. Com isso em mente, as empresas que buscam estratégias para se relacionar com o público consumidor nesse ambiente saem na frente.

0 135

Prestar serviços como freelancer é uma excelente alternativa para quem não está empregado no momento ou para quem deseja começar a trabalhar home office para mudar seu estilo de vida. Um dos pontos positivos de ser freelancer é a oportunidade de ter uma agenda com horários mais flexíveis. Isso vai ajudar muito para quem tem (assim como eu) filho pequeno e quer passar mais tempo com ele, e também deseja conseguir mais tempo para a vida pessoal. Ou ainda para quem pretende fazer um mestrado ou doutorado e precisa se organizar para conciliar a vida acadêmica com a profissional. Outro ponto positivo é a possibilidade de fazer contatos com várias empresas e diversos profissionais. Afinal, um colega ou amigo pode indicar seu nome para um freela amanhã. E quanto mais trabalhos e clientes você conseguir, melhor. Principalmente aqueles que podem render boas recomendações em seu perfil no LinkedIn ou na tradicional propaganda boca a boca. Outra grande vantagem em trabalhar como freelancer, principalmente para quem está começando na carreira, é conseguir experiência mais rapidamente e poder rechear o currículo com diversas experiências dentro da sua área de atuação.

0 250

As pessoas estão constantemente conectadas e com isso, sua empresa/negócio precisa saber como criar uma conexão com o consumidor via web e resolver os problemas dele. Os tempos são outros e o cliente agora está no comando dizendo o que quer e como quer. Confira a matéria e saiba mais.

0 157

A profissão de jornalista vem passando por profundas transformações. Com a evolução tecnológica constante, redes sociais e novas ferramentas lançadas diariamente e, sobretudo, a possibilidade de qualquer pessoa se tornar um produtor de conteúdo, o jornalismo precisa se reinventar. As redações de veículos de comunicação, principalmente os impressos, reduziram drasticamente suas equipes e investem pesado nos produtos online, exigindo uma atuação multiplataforma. Confira a entrevista com a jornalista Patricia Schmidt, de Curitiba, que tem 20 anos de experiência e trabalhou em redação TV e em comunicação interna de empresas do setor moveleiro e de prestação de serviços, mas tomou a decisão de investir na sua paixão por animais.

0 901

Com o objetivo de inspirar, emocionar e tocar os corações das pessoas foi que Laíze Damasceno escreveu o livro Marketing de Gentileza, lançado pela editora Brasport em 2015. No livro, a empreendedora toca em um ponto fundamental dentro do marketing, muitas vezes esquecido por muitos gestores: as relações humanas. “O marketing não é apenas sobre marcas, produtos, serviços ou eventos. Também é sobre as relações humanas", destaca a consultora de comunicação e marketing digital com foco em conteúdo e relacionamento com o cliente.

1 560

Nas próximas semanas vou publicar entrevistas realizadas com profissionais de sucesso que trabalham como freelancers para saber as suas dicas de como fazer sucesso neste sistema de trabalho cheio de altos e baixos.

0 257

O YouTube libera gratuitamente para os inscritos de seu canal uma série de ferramentas de monitoramento de resultados no YouTube Analytics. Você pode monitorar por lá o desempenho de seu canal e de seus vídeos com métricas e relatórios atualizados.

0 1753

Uma das profissões em a...

0 493

Sete abordagens que podem fazer a diferença para quem está olhando o digital mais seriamente. Não são apenas tendências passageiras, mas formas de olhar para o Marketing com uma perspectiva pragmática.