Negócios

Negócios

0 70

A profissão de jornalista vem passando por profundas transformações. Com a evolução tecnológica constante, redes sociais e novas ferramentas lançadas diariamente e, sobretudo, a possibilidade de qualquer pessoa se tornar um produtor de conteúdo, o jornalismo precisa se reinventar. As redações de veículos de comunicação, principalmente os impressos, reduziram drasticamente suas equipes e investem pesado nos produtos online, exigindo uma atuação multiplataforma. Milhares de jornalistas se veem, de repente, obrigados a repensar a carreira, considerar montar um negócio e outros, que já sonhavam empreender, receberam uma motivação a mais com a crise econômica. E engana-se quem pensa que o profissional não pode empreender na sua própria área de atuação. Além de se tornar freelancer, o jornalista pode criar um blog, uma fanpage ou um canal no Youtube, por exemplo. Foque em pequenos e médios empreendedores e startups, que precisam desses serviços. Como freelancer, você pode ser um redator de conteúdo com artigos e reportagens, mas também revisor, fazer curadoria de conteúdo, produzir vídeos e gerenciar redes sociais para clientes. E pode ir também para uma área totalmente diferente. Você é um doceiro (a) de mão cheia ou tem talento com artesanato? Esse pode ser outro caminho. Confira a entrevista com a jornalista Patricia Schmidt, de Curitiba, que tem 20 anos de experiência e trabalhou em redação TV e em comunicação interna de empresas do setor moveleiro e de prestação de serviços, mas tomou a decisão de investir na sua paixão por animais.

0 740

Com o objetivo de inspirar, emocionar e tocar os corações das pessoas foi que Laíze Damasceno escreveu o livro Marketing de Gentileza, lançado pela editora Brasport em 2015. No livro, a empreendedora toca em um ponto fundamental dentro do marketing, muitas vezes esquecido por muitos gestores: as relações humanas. “O marketing não é apenas sobre marcas, produtos, serviços ou eventos. Também é sobre as relações humanas", destaca a consultora de comunicação e marketing digital com foco em conteúdo e relacionamento com o cliente.

0 336

Nas próximas semanas vou publicar entrevistas realizadas com profissionais de sucesso que trabalham como freelancers para saber as suas dicas de como fazer sucesso neste sistema de trabalho cheio de altos e baixos.

0 222

O YouTube libera gratuitamente para os inscritos de seu canal uma série de ferramentas de monitoramento de resultados no YouTube Analytics. Você pode monitorar por lá o desempenho de seu canal e de seus vídeos com métricas e relatórios atualizados.

0 1099

Uma das profissões em alta no momento é sem dúvida a de coach.  Este profissional é responsável por assessorar o seu cliente para que ele...

0 489

Sete abordagens que podem fazer a diferença para quem está olhando o digital mais seriamente. Não são apenas tendências passageiras, mas formas de olhar para o Marketing com uma perspectiva pragmática.

0 1720

Andreia Borges produz conteúdos relevantes em suas redes sociais para captar mais clientes em seu programa de Coaching de Emagrecimento.

0 1759

Priscila Saboia conta como começou a desenvolver o seu negócio utilizando os recursos das redes sociais, quais foram as maiores dificuldades do seu início como empreendedora e como está o cenário atual para os profissionais organização no Brasil.

0 275

Em 2015 presenciamos o fenômeno Periscope, uma rede social com alto engajamento por se tratar de lives (vídeos ao vivo) com interação através de chats....

0 311

Todos nós que trabalhamos com Marketing Digital sabemos da importância das buscas orgânicas para alcançarmos nossos objetivos, sejam de vendas, acessos ou conversões. Porém,...