Notícias

Notícias

Confira aqui as últimas notícias e novas no mundo do marketing digital e empreendedorismo online. Sempre atualizado com as mais relevantes informações

0 113

O Facebook anunciou nesta semana alguns resultados de seus investimentos de longo prazo com parceiros de mensuração de resultados em campanhas publicitárias. As mudanças incluem a consolidação de novas métricas (Nielsen DAR e comScore VCE) e o lançamento do Portal MMM (Marketing Mix Modeling)

0 33

O recurso reúne os temas mais comentados na plataforma no momento (Trending Topics), vídeos ao vivo, todo o conteúdo de Moments e o campo para pesquisa de assuntos na plataforma. A aba Explorar será simbolizada por uma lupa no menu. A aba Moments continua a existir e passa a estar localizada na mesma área que as outras funcionalidades de interação com os usuários.

0 73

O YouTube está expandindo a forma como os anunciantes podem usar os dados dos clientes por meio do Customer Match para alcançar aqueles que indicaram interesse em uma determinada loja. Além dos recursos para anunciantes, os usuários continuarão decidindo quais anúncios querem ver no Google e YouTube com os controles da Minha Conta.

0 51

Finalmente a função de transmissão ao vivo de vídeos do Instagram virou realidade nesta terça-feira, dia 17 de janeiro, aos usuários brasileiros. A novidade faz parte do “modo história”, incluído no aplicativo em agosto de 2016. A modalidade permitia até então o compartilhamento de fotos e vídeos gravados, que ficavam no ar por 24 horas.

0 59

A empresa que vai oferecer o serviço é a EUTV, pois a Correios Celular atua em regime de credenciada. Os sistemas operacionais e de billing serão da EUTV, enquanto o marketing e as vendas serão da Correios Celular. A companhia vai comercializar o serviço por conta da licitação que ganhou recentemente, operando na faixa de 2,5 GHz em São Paulo. A nova operadora tem um acordo com a TIM para atender a outras localidades.

0 77

Nesta segunda, dia 9 de janeiro, foi anunciado para a imprensa que a empresa Yahoo mudará seu nome para Altaba e sua diretora-geral, Marissa Mayer, deixará o cargo juntamente com outros cinco membros da diretoria quando o processo de venda para a Verizon estiver finalizado. A decisão foi tomada após a venda da empresa para a Verizon por US$ 4,83 bilhões. Marissa Mayer continuará a exercer funções executivas no Yahoo após a conclusão da compra, mas não vai mais liderar a empresa, que será integrada a AOL. Combinadas, as duas ficarão sob o comando de Marni Walden, presidente de inovação de produto e novos negócios da Verizon.

0 74

Mesmo sendo sucesso de público, a plataforma americana de publicação Medium anunciou nesta semana que demitiu 50 funcionários (1/3 de seus colaboradores) e fechou os escritórios de Nova Iorque e de Washington em uma reestruturação para rever seu modelo de negócios baseado em publicidade. As demissões ocorreram principalmente nas áreas de vendas e suporte, enquanto a maior parte das equipes de desenvolvimento de produtos e engenharia serão mantidas.

0 51

De acordo com o Google, a Universal App Campaign consegue selecionar os perfis de usuários interessados em aplicativos específicos e, desta forma, cria uma taxa maior de downloads e a provável conversão destes em consumo ou utilização dos serviços. Entre os principais recursos oferecidos pela nova campanha está a criação de espaços de destaque dedicados aos anúncios de aplicativos na loja de aplicativos da empresa. O Google também planeja oferecer novos formatos de anúncios para o Gmail e também espaço publicitário de textos integrados aos conteúdos no YouTube.

0 259

A Rede Bob’s inaugurou a primeira loja 100% digital do país. No novo modelo, que será implantado no Barra Shopping, zona oeste do Rio de Janeiro, todos os pedidos serão realizados pelo terminal de autoatendimento ou pelo novo aplicativo do Bob’s, lançado no dia da inauguração. Através do aplicativo, o consumidor poderá efetuar a compra com a plataforma digital Masterpass, da Mastercard, que facilita o pagamento ao acessar as informações do cartão, tanto da Mastercard como de outras bandeiras, de forma rápida e segura. A Mastercard ainda traz ao Brasil pela primeira vez a solução Qkr!, que vai permitir ao usuário solicitar e pagar produtos diretamente do celular ou tablet. O Qkr! já é sucesso em países como Austrália, Chile, EUA, Nova Zelândia e Reino Unido.

0 52

A pesquisa realizada pelo IBGE revelou que no ano passado todas as regiões passaram a navegar na rede mais pelo celular. A Região Norte apresenta o maior percentual de domicílios que usam o telefone celular para acesso à internet (96,7%), seguida do Centro-Oeste (95,6%), do Nordeste (93,9%), do Sudeste (91,5%) e do Sul (88,2%).