Todas as atualizações estão disponíveis em todos os países e podem ser baixadas tanto para aplicativos iOS quanto para Android.

A Snap Inc. ainda luta para tentar recuperar os usuários perdidos para o Instagram Stories, de Mark Zuckerberg.  A ideia da companhia é criar cada vez mais recursos e ferramentas criativas para o Snapchat chamar a atenção do público jovem. Uma prova disso é a sua atualização mais recente. O aplicativo ganhou algumas novidades bem legais que devem agradar quem tinha deixado o programa de lado.

Vamos conferir?

A primeira novidade só funciona com fotos até o momento, mas deve agradar quem gosta de editar as imagens antes de publicá-las. Depois de clicar, basta tocar no ícone de clipe de tesoura para escolher entre criar um fundo maluco para a cena, fazer stickers com o próprio rosto ou remover até alguma pessoa ou objeto do quadro.

A empresa decidiu incluir filtros de voz no novo pacote do aplicativo, permitindo que o usuário não precise mudar o seu visual para falar mais grosso ou fino. Para testar a funcionalidade, basta gravar um vídeo, clicar no botão de alto-falante e escolher o efeito sonoro que mais curtir. Legal, não?

E por último, mas não menos interessante, a Snap se baseou em um recurso criado pelo seu concorrente para adicionar uma ferramenta para linkar endereços na web no aplicativo.

Na tela de edição de fotos e vídeos, basta tocar no ícone de clipe de papel para adicionar uma URL ao seu snap. Com isso, os usuários podem deslizar o quadro para cima (da mesma forma que no Instagram) para serem levados diretamente ao site do link.

Todas essas atualizações já estão disponíveis em todos os países e podem ser baixadas tanto para aplicativos iOS quanto para Android.

E você, gostou das novidades do Snap?