A empresa vai impedir a criação de novas contas abusivas, apresentar resultados de pesquisa mais seguros e ocultar os tweets abusivos ou de baixa qualidade

Reprodução Google
Reprodução Google

O Twitter anunciou em seu blog nesta terça-feira, dia 7 de fevereiro, algumas mudanças para que seus usuários tenham maior segurança na plataforma. A empresa vai impedir a criação de novas contas abusivas, apresentar resultados de pesquisa mais seguros e ocultar os tweets potencialmente abusivos ou de baixa qualidade.

A rede social está tomando medidas para identificar pessoas cujas contas tenham sido suspensas permanentemente para impedir que novos perfis sejam criados. Isso deve afetar principalmente as contas criadas apenas para assediar usuários.

Identificar e ocultar os tweets potencialmente abusivos ou de baixa qualidade é mais uma mudança para aumentar a segurança das pessoas. Os tweets ainda estarão acessíveis a quem procurá-los.

“Com base no que começamos em novembro de 2016, continuamos trabalhando em maneiras de dar às pessoas mais controle sobre o que veem no Twitter. Na última semana, apresentamos uma melhoria na forma de reportar tweets com conteúdo abusivo que dá aos usuários vítimas de assédio direcionado mais maneiras de denunciá-lo”, explicou o Twitter em seu blog.

Além disso, a companhia está trabalhando para que os resultados de busca na plataforma sejam mais seguros. O Twitter vai retirar os resultados tweets que contenham conteúdo potencialmente sensível e tweets de contas bloqueadas e silenciadas. Embora qualquer pessoa possa encontrar esse conteúdo caso queira, ele não irá fazer parte dos resultados de busca.