As novas ferramentas permitem que as marcas se conectem aos usuários para tirar dúvidas ou resolver problemas via Twitter em um ambiente privado

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O Twitter lançou nesta terça-feira, dia 1º de novembro, novos recursos para tornar mais eficiente a comunicação entre as marcas e os consumidores dentro da plataforma. O Atendimento Automatizado ao Consumidor via Mensagem Direta (Chatbot) inclui funcionalidades como respostas automáticas e de boas-vindas que podem ser integradas ao atendimento humano, tornando o mais ágil e eficiente.

As novas ferramentas, disponíveis em todos os países, permitem que as marcas se conectem aos usuários para tirar dúvidas ou resolver problemas via Twitter em um ambiente privado. As empresas podem ainda ativar cards para direcionar o consumidor para algum serviço fora da plataforma, como um check-in de passagem aérea, por exemplo.

Confira abaixo como funciona o novo recurso do Twitter:

Uma pesquisa da consultoria Applied Marketing Science mostra que consumidores que têm seus tweets respondidos por uma empresa estão dispostos a gastar até 20% mais em um item dessa marca no futuro, e 30% mais propensos a recomendar a marca.

O Twitter afirma em seu blog que o Atendimento Automatizado ao Consumidor via Mensagem Direta é resultado do constante investimento para ampliar o leque de opções para que marcas se comuniquem com o público de forma mais dinâmica e eficiente.

Entre as possibilidades criadas pelo microblog já utilizadas por marcas e agências, estão o Niche (que envolve a produção de conteúdo por criadores digitais com consultoria ao cliente durante todo o processo), Amplify (que aumenta o alcance de uma ação de marca na plataforma), Periscope (de transmissão de vídeo ao vivo) e o Moments (curadoria do conteúdo com mais apelo no Twitter em tempo real).