Aplicativo de bate-papo do Facebook ganha ferramenta nascida no Snapchat e adotado pelo Instagram

WhatsApp anunciou nesta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, que vai permitir que usuários compartilhem fotos, vídeos e GIFs no campo do status do aplicativo.  Antes só era permitido textos e emojis, além de oferecer mensagens prontas como “disponível”, “ocupado” e “na escola”.

Novo recurso do app permite compartilhar fotos, vídeos e GIFs que somem em 24 horas  (Foto: Divulgação/WhatsApp)

O novo recurso vai funcionar como o concorrente Snapchat e as imagens ficarão disponíveis para serem visualizadas durante 24 horas. Esses conteúdos não serão enviados nas mensagens, mas sim reunidos na aba Status, que ficará no lugar dos Contatos. Bastará tocar na foto de algum amigo para que elas sejam mostradas. Um ícone de câmera também foi incluído na entrada do app para que os usuários possam produzir imagens de forma mais rápida para publicar como Status ou serem enviadas diretamente a algum contato.

A atualização já chegou também a usuários da Holanda e da França e ainda nesta semana para os usuários do Reino Unido, Espanha, Itália, Israel e Arábia Saudita. Os usuários de demais países, incluindo os brasileiros, receberão o recurso em breve.