Uma das novidades vai integrar dados de usuários em plataformas diferentes, permitindo para agência e anunciantes ofertas personalizadas

Divulgação / YouTube
Divulgação / YouTube

Google está desenvolvendo uma solução de metrificação baseada na nuvem que vai ajudar agências e anunciantes a obter mais informações cross-devices. Isso tudo para identificar o usuário na tela em que ele estiver e poder fazer ofertas e abordagens nas demais telas através das quais ele venha a interagir, de forma integrada e contínua.

Um fabricante de sapatos, por exemplo, pode obter informações sobre como os anúncios do YouTube influenciam vários públicos em diversos dispositivos. E fazer sua melhor oferta para aquele perfil de consumidor em qualquer dispositivo.

De acordo com Diya Jolly, diretor de gerenciamento de produto do YouTube, mais da metade das visualizações de vídeos no YouTube são realizadas em dispositivos móveis e, por isso, a empresa está desenvolvendo soluções que funcionem em em plataformas diferentes, permitindo para agência e anunciantes ofertas personalizadas. “Para fazer isso, estamos anunciando mudanças que vão permitir que agências e anunciantes avaliem suas campanhas e alcancem sua audiência no YouTube em múltiplas telas de forma mais eficiente, oferecendo aos usuários o controle sobre sua experiência com anúncios”, conta o executivo.

O YouTube está expandindo a forma como os anunciantes podem usar os dados dos clientes por meio do Customer Match para alcançar aqueles que indicaram interesse em uma determinada loja.  Além dos recursos para anunciantes, os usuários continuarão decidindo quais anúncios querem ver no Google e YouTube com os controles da Minha Conta.

Nas próximas semanas, o Google vai ativar um controle do usuário desenvolvido com foco em múltiplas telas: se um usuário desativar um anunciante na Busca do Google, os anúncios dele também serão silenciados no YouTube. Por exemplo, se você vê um anúncio de academia de ginástica, mas já se inscreveu em uma como parte das suas resoluções de fim de ano, você pode silenciar esses anúncios na Busca que não os verá mais também no YouTube