Para adquirir o código de barras EAN você precisa acessar o site de Códigos de Barras Brasil e solicitar o seu pedido. Assim, após comprar o código e você efetuar o seu pagamento, o próprio site irá te enviar um e-mail com todas as informações necessárias, incluindo a do seu pedido.

No entanto, as imagens dos códigos de barras são criadas por meio do seu pedido. Depois que elas estiverem prontas, após cerca de uma hora, eles serão enviados para seu e-mail, sem nenhuma complicação.

Mas afinal de contas, o que é o código de barras EAN e como ele funciona?

O código de barras EAN é um código de barras utilizado em produtos do atacado, no qual são compostos por 13 dígitos no total. Entretanto, este código não é utilizado no mundo todo, já que os países da América do Norte, Estados Unidos e Canadá, fazem uso de um outro padrão.

Caso você comercialize produtos para o EUA ou o Canadá, é interessante fazer a utilização de outro tipo de código, o UPC. Dessa forma, você conseguirá garantir a venda dos seus produtos para esses países também.

Além disso, apesar do EAN ser um código usado para produtos do atacado, existem algumas exceções para a utilização dele. Por exemplo, no caso de revistas, de livros e de medicamentos que são controlados.

O EAN funciona de uma forma muito simples. Por ele ser composto por 13 números e algumas barras, os leitores de códigos conseguem identificar o que cada número e barra representam. Dessa forma é encontrado qual o produto em questão e o seu preço.

Por que a utilização do código EAN é importante?

Quando você fabrica um certo tipo de produto e quer vendê-lo para outros comerciantes, ter esse tipo de código nesse processo é algo primordial. Afinal de contas, a maioria dos revendedores exigem que o produto tenha o código de barras do tipo EAN.

Qual a diferença entre o código EAN, UPC e DUN 14?

O código de barra EAN é usado mundialmente exceto no Estados Unidos e no Canadá. Dessa forma, por esses dois países não aceitarem o código EAN, eles possuem um outro código que é utilizado lá, sendo, no caso, o UPC.

Portanto, a diferença do código EAN e UPC, é que um é utilizado em todo mundo exceto em dois países, enquanto o outro é utilizado nesses dois países específicos.

Além disso, outra característica diferente entre esses dois códigos é que o EAN é composto por 13 dígitos em sua estrutura, enquanto o UPC é composto por 12.

Já o DUN 14 é um código de barras composto por 14 números e é utilizado em caixas paletes e grandes volumes. Os números são atrelados aos números do EAN.