Início Tags Ferramentas

Tag: Ferramentas

Facebook passa a permitir que empresas enviem anúncios pelo Messenger

Os anunciantes vão poder pagar para utilizar uma nova plataforma que permite o envio de anúncios diretamente para a caixa de mensagens dos clientes. Os anunciantes não terão acesso a grandes istas de usuários, podendo apenas enviar as mensagens para as pessoas que entraram em contato com aquela fanpage anteriormente, mesmo aquelas que interagiram com bots no mensageiro.

Periscope intensifica conexão entre os usuários e a sua audiência com...

A partir de agora é possível saber quem são os seus seguidores mais engajados, criar grupos para uma transmissão particular e ainda ampliar a interação nos vídeos ao vivo.

Novo concorrente do Snapchat é lançado primeiro no Brasil

O app tem como proposta a postagem de vídeos e fotos que se apagam com o tempo. Os usuários podem incluir máscaras, filtros e emojis nas imagens que somem em até cinco segundos. Com o mesmo estilo do Stories, do Instagram, e do Facebook Messenger, o novo aplicativo é exclusivo para mercados emergentes, como o Brasil, que possuem sinal de Internet fraco.

Twitter lança Chatbot para marcas via Mensagem Direta

O Atendimento Automatizado ao Consumidor via Mensagem Direta (Chatbot) inclui funcionalidades como respostas automáticas e de boas-vindas que podem ser integradas ao atendimento humano, tornando o mais ágil e eficiente.

Instagram testa nova ferramenta para compras

Os posts das marcas parceiras agora terão mais conteúdo, facilitando saber mais detalhes sobre o produto, avaliar e considerar os looks no feed. Os usuários poderão abrir uma nova tela mais detalhada que mostra até cinco itens com informações como descrição, preço e um link "compre agora". Ao tocar no botão, os usuários serão direcionados para esse produto no próprio site da marca, agilizando a compra.

Facebook anuncia novos botões para melhorar interação entre usuários e empresas

Também serão lançadas novas formas de comunicação com páginas de empresas que permitirão que os clientes marquem horários, encomendem comida ou peçam orçamentos. Até o momento as novidades estão disponíveis somente nos Estados Unidos, mas devem ser estendidas para outros países nos próximos meses. Não há ainda previsão para chegar ao Brasil.

Facebook vai permitir agendamento de transmissões em vídeos ao vivo

A função será disponibilizada para páginas verificadas e os agendamentos poderão ser feitos pela API do Facebook para transmissões ao vivo. Ao usar o agendamento, uma postagem será publicada no feed de notícias para avisar aos seguidores sobre o horário previsto para o início das transmissões ao vivo. Os usuários também poderão escolher receber uma notificação pouco antes dos vídeos começarem.

Facebook lança plataforma social para empresas

O Workplace by Facebook é como se fosse uma versão profissional da rede social que pretende conectar todos os funcionários de uma empresa através do telefone celular. A novidade traz uma interface bastante semelhante a do Facebook, mas não tem publicidade e funciona com a possibilidade de integração com sistemas de TI das empresas.

Twitter Ads começa a aceitar pagamento em reais com cartões de...

O Twitter Ads, ferramenta de anúncios do Twitter, começou a aceitar o pagamento em reais com cartões de crédito nacionais no Brasil. Outra novidade é que a partir de agora as empresas podem iniciar campanhas com um investimento de qualquer valor, que pode ser aumentado gradativamente de acordo com o seu desempenho e metas. A compra de mídia pode ser realizada no modelo pré-pago. O resultado destas campanhas e ações podem ser acompanhado e analisado em tempo real.

Google lança novos recursos para o Analytics

O Google anunciou na última semana, no dia 28 de setembro, uma série de novidades para disponibilizar diversos recursos gratuitos que fazem parte do Analytics 360 Suite, lançado em março deste ano, para todos os usuários do Google Analytics. Confira a lista de melhorias gratuitas de recursos do Google Analytics.

POSTS RECENTES

- Advertisement -