Site icon Digitais do Marketing

Conteúdo de qualidade faz a diferença em projetos de SEO

Conteúdo de Qualidade para SEO

Não é de hoje que o Google privilegia a experiência do internauta e valoriza a produção de conteúdo inédito e rico em informações. Mas, com as recentes atualizações de algoritmo, cada vez mais os blogueiros, webmasters e empresas em geral devem se preocupar em oferecer ao seu público o melhor conteúdo possível. Por isso, vamos ver neste artigo como produzir textos otimizados.

Fatores que devem ser levados em consideração

Em primeiro lugar, é importante frisar que não se deve escrever textos com foco único no GoogleBot. É claro que devemos respeitar regras que contemplem uma boa prática de formatação e que privilegiam a força que determinada palavra-chave tem em relação ao seu texto, mas o foco deve ser sempre o internauta! Com a recente atualização de algoritmo do Google, que alguns profissionais da área têm chamado de Google Pony, percebeu-se dois fatores que fazem a diferença em um projeto de SEO:

Priorize conteúdos inéditos

A partir destas observações, alguns questionamentos foram colocados à prova, já que muitos blogs e portais de cultura, para citar um nicho como exemplo, recebem material de assessorias de imprensa ou distribuidoras. E quem não tem equipe ou tempo para produzir fotos inéditas a partir de material de divulgação recebido? Com o passar dos dias e semanas, vamos ver como o novo update de algoritmo vai se comportar em relação a isso, mas fato é que se você puder produzir imagens inéditas, isso vai proporcionar bons resultados no Google Images.

Em relação a textos, cada vez mais se faz necessária a produção de material inédito, bem escrito, sem erros de português e com uma formatação visualmente atraente, que faça o internauta querer ler a matéria até o fim e estimule sua participação, seja por intermédio de comentários ou por compartilhamento em redes sociais. O Google vê isso como votos! Se as pessoas gostam de uma matéria a ponto de compartilhá-la e indicá-la a seus amigos, é porque realmente esse conteúdo é bom! E o Google+ já é um fator de personalização de resultados que deve ser considerado, afetando inclusive resultados da Serp.

Como produzir textos otimizados

Espero que tenham gostado e que essas dicas tenham tirado dúvidas sobre geração de conteúdo otimizado! Comentários serão bem-vindos!

Exit mobile version