Marketing Digital

Marketing Digital

Muita gente nunca ouviu falar em marketing de busca, principalmente jornalistas. Se você é uma dessas pessoas e ainda não conhece esse termo, está passando da hora de aprender sobre uma das mais importantes e atuais dimensões do marketing digital. Mas não se preocupe, nesse artigo vamos explicar como funciona esse segmento e a importância dele para um melhor posicionamento dos conteúdos nas páginas de buscas, como o Google, por exemplo.

Para Camilo Coutinho, estrategista digital especialista em vídeos e Youtube, é comum que os micros e pequenos empreendedores tenham medo de investir em marketing digital. Isso porque na maioria dos casos, se não em todos, a verba reduzida faz com que eles escolham entre um recurso interno para a empresa ou ser mais forte no marketing digital, e isso assusta, pois para ele é uma aposta no escuro.

O mercado de marketing digital está em crescente ebulição e carente de profissionais habilitados, capazes de desenvolver projetos de forma competente. Por isso, é uma ótima oportunidade para quem quer iniciar os estudos ou quer migrar para esta área que, além de promissora, costuma pagar ótimos salários. Mas por onde começar?

O Digitais do Marketing entrevistou alguns empreendedores do ramo de Marketing Digital para saber sobre quais são as ferramentas administráveis pelo smartphone que eles mais utilizam no seu dia-a-dia. São desde aplicativos para gestão das contas até para cadastro de pedidos e para comunicação com a equipe.

O funil de vendas é uma estratégia extremamente poderosa, especialmente se aplicada ao pé da letra. Neste artigo abordei um pouco sobre o conceito do funil de vendas e citei três estratégias que são fundamentais para que sejam aplicadas para que seu funil tenha o resultado esperado.

O Facebook é uma das empresas mais dinâmicas em tecnologia nos dias de hoje. Suas constantes mudanças com o objetivo de deixar a rede...

Este artigo foi originalmente publicado na Revista Digitalks na edição número 10. Yuri Moreno, diretor-executivo do Digitais do Marketing, foi convidado pelo Digitalks para participar da edição dos meses maio/junho/julho da revista.

Alguns acreditam que SEO é uma sacada, o vulgo “pulo do gato”. Outros acreditam que SEO e Diretrizes de Webmaster do Google são a mesma coisa. Outros ainda acham que SEO só funciona se fizer Black Hat. Bom, estão todos errados!

Hoje em dia é comum encontrar inúmeros consultores em marketing digital. Entretanto, seria ótimo se todos os chamados “profissionais” exercessem a profissão com excelência....

O termo “marketing de conteúdo” já não é nenhuma novidade para o mercado brasileiro. Embora algumas empresas ainda não tenham compreendido ou implementado esta...