Tópicos Artigos do tópico "E-commerce"

E-commerce

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) anunciou nesta terça-feira, dia 29 de agosto, que vai alterar as regras para liberação de domínios de internet no Brasil (aqueles que terminam com “.br”) que tenham sido retirados do ar. O processo de liberação tem o objetivo de disponibilizar domínios ".br" anteriormente registrados e que por algum motivo foram removidos de uso. As principais mudanças são: a periodicidade, que era quadrimestral e agora será mensal; a duração do processo, que era de 15 dias e agora será de 7 dias; e a introdução de uma fase complementar, chamada de "processo competitivo", para os casos em que persistir um impasse com mais de um interessado em um domínio.

A rede de contatos profissionais LinkedIn divulgou na semana passada o ranking das dez melhores páginas de empresas do mundo em 2017. A Hotmart, especializada em produtos digitais, foi a empresa brasileira mais bem colocada e a única a entrar para o Top 10, ocupando o 7º lugar mundial. A startup possui mais de 20 mil seguidores.

No dia 13 de julho de 2017 reunimos alguns profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Links Patrocinados para Afiliados. Participaram do bate-papo: Carlos Ramos, Helder Lima, Paulo Bento, Vander Nascimento e Yuri Moreno, com a mediação de Denis Andrade, da Mateada.

O marketing digital é permeado por siglas e termos ainda pouco disseminados no mercado em geral. Muitas vezes, essas nomenclaturas são usadas indiscriminadamente, e até equivocadamente, gerando confusão no público leigo. Confira o significado de algumas expressões recorrentes na indústria dos ads nativos programáticos. A lista não é definitiva, afinal, a cada dia o mercado cria novos termos, novas tecnologias e novas siglas.

Usuários que tiverem instalado o Telegram 4.0 ou versões superiores poderão solicitar produtos e serviços aos bots que os oferecem. Esses bots agora disponibilizam uma tecla de “Pagamento” em seus chats. Ao apertar a tecla “Pagamento”, serão solicitadas algumas informações de cartão, endereço de entrega e confirmação de pagamento. E, por fim, os usuários recebem o produto ou serviço solicitados.

As pessoas estão constantemente conectadas e com isso, sua empresa/negócio precisa saber como criar uma conexão com o consumidor via web e resolver os problemas dele. Os tempos são outros e o cliente agora está no comando dizendo o que quer e como quer. Confira a matéria e saiba mais.

O Facebook anunciou recentemente a atualização dos anúncios dinâmicos para viagens na plataforma. A partir de agora, as companhias aéreas e as agências de turismo poderão criar campanhas específicas para cada perfil de pessoa, com base na disponibilidade das companhias aéreas, na localização geográfica e no cronograma do consumidor. A novidade permite atingir pessoas que estejam planejando uma viagem, já com destino escolhido, mas que ainda não compraram o bilhete aéreo.

O WhatsApp está trabalhando para lançar seu sistema de pagamentos dentro do aplicativo nos próximos meses, inicialmente na Índia. A notícia foi publicada no site The Ken e replicada pela agência de notícias Reuters nesta terça-feira, dia 4 de abril de 2017. O novo negócio, se for confirmado, tem tudo para se tornar um sucesso, uma vez a Índia é o maior mercado para o aplicativo de mensagens, com 200 milhões de usuários. Se a notícia for confirmada pelo WhatsApp, a plataforma segue uma tendência já iniciada por seu concorrente WeChat, da holding chinesa Tencent, e pelo próprio Messenger, do Facebook.

O YouTube está expandindo a forma como os anunciantes podem usar os dados dos clientes por meio do Customer Match para alcançar aqueles que indicaram interesse em uma determinada loja. Além dos recursos para anunciantes, os usuários continuarão decidindo quais anúncios querem ver no Google e YouTube com os controles da Minha Conta.

Marcas conhecidas como Netshoes, Mercado Livre, Magazine Luiza, B2W, MRV e Decolar já estão apostando em publicidade para o mercado mobile, chamada também de mobile native ads, para estimular usuários com ofertas, reforçar suas marcas e ampliar vendas. Os modelos de anúncios mais negociados são as campanhas na feature Cofre, utilizada diariamente por cerca de 30% da base de usuários do aplicativo PSafe Total.

E-commerce