Início Tags E-commerce

Tag: E-commerce

A revolução das moedas virtuais também afeta o marketing digital?

Já existem mais de 1.500 moedas virtuais no mundo. A tecnologia blockchain, que está por trás delas, tem potencial de revolucionar vários setores da economia mundial. E também pode mexer no mercado de marketing digital.

Instagram libera recurso para compras no Brasil

Uma das novidades dessa semana é que as páginas de negócios no Brasil terão acesso ao novo recurso de compras no Instagram. A novidade permite aos perfis comerciais, de qualquer tamanho, exibir gratuitamente produtos com direito a preço e mais informações, além de outros itens relacionados. Links diretos levam o usuário às lojas oficiais, onde o cadastro pode ser realizado e a transação finalizada.

WhatsApp testa envio de dinheiro entre usuários

O WhatsApp começou a testar a transferência de dinheiro entre os seus usuários. Por enquanto, o recurso está disponível apenas na versão experimental do aplicativo na Índia e não permite transações entre pessoas físicas e jurídicas. A função é compatível com os aplicativos para Android e iPhone (iOS) e tem previsão de chegada em breve ao Brasil e à Indonésia. A confirmação foi feita por um dos fundadores da empresa, Brian Acton. 

Ofertas de domínios ‘.br’ para sites no Brasil ganham novas regras

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) anunciou nesta terça-feira, dia 29 de agosto, que vai alterar as regras para liberação de domínios de internet no Brasil (aqueles que terminam com “.br”) que tenham sido retirados do ar. O processo de liberação tem o objetivo de disponibilizar domínios ".br" anteriormente registrados e que por algum motivo foram removidos de uso. As principais mudanças são: a periodicidade, que era quadrimestral e agora será mensal; a duração do processo, que era de 15 dias e agora será de 7 dias; e a introdução de uma fase complementar, chamada de "processo competitivo", para os casos em que persistir um impasse com mais de um interessado em um domínio.

LinkedIn revela as dez melhores páginas de empresas do mundo

A rede de contatos profissionais LinkedIn divulgou na semana passada o ranking das dez melhores páginas de empresas do mundo em 2017. A Hotmart, especializada em produtos digitais, foi a empresa brasileira mais bem colocada e a única a entrar para o Top 10, ocupando o 7º lugar mundial. A startup possui mais de 20 mil seguidores.

DDM Mesa Redonda #34 – Links Patrocinados para Afiliados

No dia 13 de julho de 2017 reunimos alguns profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Links Patrocinados para Afiliados. Participaram do bate-papo: Carlos Ramos, Helder Lima, Paulo Bento, Vander Nascimento e Yuri Moreno, com a mediação de Denis Andrade, da Mateada.

Fique por dentro dos termos da mídia programática mobile

O marketing digital é permeado por siglas e termos ainda pouco disseminados no mercado em geral. Muitas vezes, essas nomenclaturas são usadas indiscriminadamente, e até equivocadamente, gerando confusão no público leigo. Confira o significado de algumas expressões recorrentes na indústria dos ads nativos programáticos. A lista não é definitiva, afinal, a cada dia o mercado cria novos termos, novas tecnologias e novas siglas.

Telegram lança função de pagamentos para bots

Usuários que tiverem instalado o Telegram 4.0 ou versões superiores poderão solicitar produtos e serviços aos bots que os oferecem. Esses bots agora disponibilizam uma tecla de “Pagamento” em seus chats. Ao apertar a tecla “Pagamento”, serão solicitadas algumas informações de cartão, endereço de entrega e confirmação de pagamento. E, por fim, os usuários recebem o produto ou serviço solicitados.

Digital-first: entenda o que o cliente quer para sua marca se...

As pessoas estão constantemente conectadas e com isso, sua empresa/negócio precisa saber como criar uma conexão com o consumidor via web e resolver os problemas dele. Os tempos são outros e o cliente agora está no comando dizendo o que quer e como quer. Confira a matéria e saiba mais.

Facebook lança formato de anúncio específico para companhias aéreas e agências...

O Facebook anunciou recentemente a atualização dos anúncios dinâmicos para viagens na plataforma. A partir de agora, as companhias aéreas e as agências de turismo poderão criar campanhas específicas para cada perfil de pessoa, com base na disponibilidade das companhias aéreas, na localização geográfica e no cronograma do consumidor. A novidade permite atingir pessoas que estejam planejando uma viagem, já com destino escolhido, mas que ainda não compraram o bilhete aéreo.

POSTS RECENTES

- Advertisement -