Como divulgar seu trabalho de nutricionista nas redes sociais

Se você é um profissional da área de Nutrição saiba que as redes sociais podem ser uma excelente ferramenta para divulgar o seu trabalho. A nutricionista Andreia Borges, é um bom exemplo disso. Ela criou o Programa Nutrideia, onde realiza o trabalho de Coaching de Emagrecimento. Andreia aprendeu a divulgar o seu trabalho nas redes sociais, como no Facebook, Instagram (@nutrideia), Snapchat e Periscope.

Acompanhe a seguir a entrevista em que Andreia Borges conta como ela começou a desenvolver o seu negócio utilizando os recursos das redes sociais, quais foram as maiores dificuldades do seu início como empreendedora e como está o cenário atual para os profissionais de nutrição no Brasil.

A nutricionista Andreia Borges, é a criadora do projeto Nutrideia, onde realiza um trabalho chamado Coaching de Emagrecimento (Foto: Arquivo Pessoal)
Andreia Borges é a criadora do Nutrideia, onde faz o trabalho de Coaching de Emagrecimento (Foto: Arquivo Pessoal)

Digitais do Marketing: Andreia, como e quando surgiu a ideia do seu negócio?

Andreia Borges: A ideia do meu negócio (Nutrideia – Nutrição + Coaching de Emagrecimento) surgiu quando eu ainda estava na faculdade, tem mais de dez anos. Surgiu da minha percepção em notar que na faculdade de Nutrição ensina-se o que comer, mas não se ensina como mudar as crenças, hábitos e como mudar a cabeça para conseguir um emagrecimento definitivo.

Digitais do Marketing: Você demorou quanto tempo para colocar seu projeto em prática? E quais foram as suas maiores dificuldades?

Andreia Borges: Demorei anos, pois demorei a conhecer o coaching.  A maior dificuldade foi não ter clareza da ferramenta que estava faltando para completar o meu atendimento nutricional.

Digitais do Marketing: Desde o início do seu negócio você o divulga na web?

Andreia Borges: Não, comecei há aproximadamente sete meses.

Digitais do Marketing: Como surgiu o insight de que a internet seria uma ótima aliada para o seu negócio?

Andreia Borges: insight surgiu quando vi uma foto da Ana Tex no qual ela falava da consultoria prestada pelo Fábio Felippe.

Digitais do Marketing: Você tem algum conhecimento do Marketing Digital ou teve ajuda de alguém da área?

Andreia Borges: O conhecimento que tenho de Marketing Digital é superficial, apenas o que acompanho de feras na área como Fábio Felippe e Ana Tex. Mas tenho total consciência que investir em Marketing Digital é a melhor forma de alavancar os negócios e atrair clientes atualmente. Contratei a consultoria do Fábio Felippe o que fez com que eu percebesse um mundo de possibilidades na internet. Foi excelente!

Digitais do Marketing: Como está o mercado atualmente para os profissionais de Nutrição?

Andreia Borges: O mercado está fenomenal, nunca esteve melhor.

Digitais do Marketing: Você pode dar algumas dicas as nossas leitoras de como começar uma vida mais saudável em 2016?

Andreia Borges: “Não coma nenhum alimento que a sua bisavó não reconheceria como comida”. Coma comida de verdade (carnes em geral de gado, frango, peixe, etc., legumes e verduras da estação, queijos de todos os tipos, amarelos também, ovos e leite fresco integral). Não consuma alimentos que possuem ingredientes com nomes impronunciáveis. Não consuma alimentos que ficam meses na prateleira, prefira alimentos que estraguem rápido, ou seja, sem conservantes. Perca o medo da gordura natural dos alimentos, elas são excelentes para a saúde. Nunca utilize margarina, apenas manteiga. Fuja de alimentos diet,  light e desnatados. Nunca utilize óleos de soja, canola, milho e girassol, apenas óleo de coco, azeite e banha de porco. Exclua açúcar e farinha de trigo definitivamente da sua vida e procure um nutricionista que trabalhe com a linha Paleo.

Digitais do Marketing: Como os profissionais de Nutrição, como você, podem começar a divulgar o negócio deles na internet? Quais seriam as dicas que você daria a eles?

Andreia Borges: Em primeiro lugar, tenham um site. Depois faça uma conta no Instagram, uma fanpage no Facebook e comece a gerar conteúdos relevantes em suas redes sociais. Se for possível, contrate um profissional da área para dar mais orientações. Siga perfis de profissionais da área que já estão se destacando e siga o mesmo caminho, mas sem copiar, coloque sempre a sua personalidade no seu trabalho.

 

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