Tópicos Artigos do tópico "Marketing Digital"

Marketing Digital

Convido vocês a conhecerem o primeiro curso de Product Manager online do país, que conta com mais de 40 horas de conteúdo.  O curso traz cases de grandes empresas nacionais (e internacionais) com exemplos claros do que fazer (e não fazer) na hora de desenvolver um produto. Não tenho dúvidas que vai enriquecer os seus conhecimentos sobre a área de produto e te tornar um marketer mais completo. Caso já esteja namorando a área de produto há algum tempo, não tenho dúvidas que esse curso pode te ajudar nesta jornada, visto que a área de produto recebe muito bem profissionais com background da área de marketing.

No dia 30 de agosto de 2018 reunimos quatro profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Conversão de Leads em Vendas. Participaram do bate-papo: Carlos Ramos, Rodrigo Oliveira & Thiago Martins, com mediação de Wesley Gonçalves. 

No dia 16 de agosto de 2018 reunimos quatro profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Produtividade. Participaram do bate-papo: Alaina Paisan, Kyro Caram e Vander Nascimento, com mediação de Denis Andrade.

No dia 2 de agosto de 2018 reunimos cinco profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Atualizações & Tendências para Marketing Digital em 2018 e nos próximos anos. Participaram do bate-papo: Claudinha Boaventura, Denis Andrade, Heloísa Zambianco, Ricardo Celso e Yuri Moreno.

No lugar do Google AdWords teremos o Google Ads, que vai manter as opções já existentes de publicidade no buscador do Google, nas demais marcas da companhia e sites parceiros. O programa também vai ganhar novos recursos: pequenas empresas, por exemplo, terão acesso a um recurso que utiliza machine learning para trazer insights e melhorar os resultados de suas campanhas.

O Google anunciou a expansão do seu programa gratuito de treinamento em habilidades digitais, o Cresça com o Google. De acordo com a empresa, o projeto será levado para três capitais brasileiras, capacitando presencialmente 20 mil pessoas. No ano passado, durante o programa piloto, foram treinadas mais de 5 mil pessoas em Salvador e Recife. A primeira edição da nova etapa do projeto será em Teresina, no Piauí, nos dias 25 e 26 de abril. Também já estão marcados cursos em Brasília, nos dias 9 e 10 de maio, e em Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 29 e 30 de maio.
O número de moedas virtuais não para de crescer.

Já existem mais de 1.500 moedas virtuais no mundo. A tecnologia blockchain, que está por trás delas, tem potencial de revolucionar vários setores da economia mundial. E também pode mexer no mercado de marketing digital.

Ir com a manada, postando qualquer conteúdo sem entender seu público, suas dificuldades e desejos, ou ter bem desenhada a proposta de valor do seu negócio, não vai te ajudar a atrair mais clientes Já parou para pensar no por que você criou e segue alimentando a rede social do seu negócio? Pode ser Facebook, Instagram, LinkedIn ou YouTube. Não importa. Eu sei que escutamos as estatísticas por aí dizendo ter chegado a 2 bilhões o número de usuários no Facebook, e os perfis corporativos do Instagram já passaram dos 50 mil. Mas, você já avaliou para quê cada uma dessas redes servem de verdade?

Cada vez que participo de algum evento de Marketing Digital fico impressionada com o aumento do número de empreendedoras. E essas profissionais que estão vindo por aí não vêm para brincadeira. Elas estão empreendendo com vontade e muita garra, acreditando no que fazem. É muito bonito e inspirador perceber que elas são movidas pela vontade de mudar o mundo, de dar a sua contribuição para uma sociedade melhor e mais justa. Por que estou escrevendo sobre esse tema agora? Bem, para quem não sabe, hoje é o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 153 países, incluindo o Brasil. Aproveitando a data, conversei com seis empreendedoras digitais brasileiras que acompanho de perto (e me inspiro) pelas mídias sociais sobre empreendedorismo, as dificuldades das mulheres para começar a empreender no Brasil e ainda pedi para que elas contassem um pouco das suas histórias e de como o empreendedorismo mudou as suas vidas.

Cada vez que participo de algum evento de Marketing Digital fico impressionada com o aumento do número de empreendedoras. E essas profissionais que estão vindo por aí não vêm para brincadeira não. Elas estão empreendendo com vontade e muita garra, acreditando naquilo que fazem. Por que estou escrevendo sobre esse tema agora? Bem, para quem não sabe, o dia 19 de novembro é o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 153 países, incluindo o Brasil. A data foi criada pela ONU, em 2014, para chamar atenção para a mulher empreendedora e o impacto econômico que ela produz na economia global. Aproveitando a proximidade da data, conversei com seis empreendedoras digitais brasileiras que acompanho de perto (e me inspiro) pelas mídias sociais sobre empreendedorismo, as dificuldades das mulheres para começar a empreender no Brasil e ainda pedi para que elas contassem um pouco das suas histórias e de como o empreendedorismo mudou as suas vidas.

Marketing Digital