Como agendar posts no Instagram e no Facebook com o Business Suite

Confira passo a passo como agendar posts no Instagram sem aplicativos

Você está procurando uma abordagem mais eficiente para gerenciar seus perfis de Instagram e Facebook, agendar posts e economizar tempo? Você sabe o que é o Facebook Business Suite?

Neste post você vai aprender sobre o Facebook Business Suite, como ele se difere do Creator Studio, e como agendar seus posts do Instagram e Facebook de forma eficiente. 

O que é o Business Suite?

Business Suite é um aplicativo gratuito que reúne Facebook, Instagram e recursos de mensagens em um único lugar para ajudá-lo a economizar tempo, fazer mais conexões e melhorar os resultados de seus negócios.

Ele promete facilitar a comunicação com seu público, o engajamento com clientes em potencial e gerenciar seus negócios no Facebook e no Instagram.

Imagem: autor

Algumas funcionalidades do Business Suite

Visão Global

A página inicial lhe dá uma visão abrangente de todas as páginas e perfis de sua empresa. Aqui você poderá ver os posts mais recentes publicados, o material mais recentemente promovido, insights e métricas.

Mensagens e notificações

Você pode monitorar todos os alertas, mensagens e comentários do Facebook, Instagram e Messenger no Facebook Business Suite sem ter que ir a cada rede separadamente. Além disso, em “mensagens”, o Business Suite permite que você configure respostas automáticas às mensagens de seguidores e clientes.

Gerenciar anúncios

Você pode usar o Facebook Business Suite para melhorar o conteúdo e acompanhar os resultados de suas campanhas. Ao selecionar “Ads Manager” no menu, você será direcionado para o Business Manager, onde pode gerenciar, criar, alterar, monitorar os resultados e gerar relatórios para todas as campanhas publicitárias do Facebook, Messenger e Instagram.

Analisar métricas 

Você pode acompanhar os resultados e o sucesso de seus posts, tais como impressões de páginas e interações com o conteúdo. Além disso, ao acessar informações e interesses do seu público, esta ferramenta ajuda você a descobrir mais sobre ele.

Outras ferramentas 

O botão “Mais ferramentas” está localizado na parte inferior do menu suspenso do Business Suite, e tem uma série de diferentes ferramentas agrupadas em Engajar Clientes, Gerenciar Negócios, Anunciar, Analisar e Informar, Vender Produtos e Serviços e Criar.

Imagem: autor

Creator Studio X Business Suite

Como eles têm várias características sobrepostas, particularmente em torno da produção e programação de conteúdo, o Facebook Creator Studio e Facebook Business Suite são facilmente confundidos.

No entanto, eles ainda são dois instrumentos distintos, ambos úteis.

A distinção mais significativa entre Facebook Business Suite e Facebook Creator Studio é a ênfase com a qual cada um deles foi criado.

O Business Suite foi criado com o objetivo de simplificar a gestão empresarial e a comunicação através de muitas plataformas. Isto implica que, embora a visão geral estatística e as opções de criação de conteúdo sejam limitadas, visualizar e responder às interações da comunidade é simples.

O Creator Studio se concentra na criação e gerenciamento de conteúdo para múltiplos produtos como stories, vídeos e posts, além de fornecer uma visão mais aprofundada de algumas métricas como análise de vídeo.

Como agendar posts com o Business Suite

Tenha em mente que os procedimentos abaixo se referem à versão desktop do Business Suite. Esta página oficial de suporte do Facebook explica como agendar posts no aplicativo Meta Business Suite.

  1. Vá para Posts & Stories ou Calendário.
  2. Clique em Criar Post.
  3. Selecione onde você deseja agendar uma publicação: Facebook News Feed, Instagram Feed, ou stories.
  4. Coloque todos os detalhes de sua postagem, incluindo texto, mídia adicionais opcionais, como localização.
  5. Pré-visualize sua postagem à direita. Você pode clicar nas setas na parte superior direita da janela para ver uma visualização diferente. 
  6. Em seguida, clique em programar postagem. Adicione a data e hora que você deseja publicar sua postagem.
  7. Clique em “programar” no canto inferior direito sua postagem estiver pronta.

Como agendar posts com o Creator Studio

Outros benefícios de usar o Facebook Creator Studio para a criação de conteúdo sobre o Facebook Business Suite incluem o acesso a ferramentas de  monetização e colaboração, bem como o Live Dashboard e a Sound Collection. Não está claro se estas funcionalidades serão absorvidas pelo Facebook Business Suite.

Pensando nisso, vamos ver também como agendar suas postagens usando o Creator Studio:

Vá ao Facebook Creator Studio e selecione Content Library no menu do lado esquerdo.

  1. Clique em Posts
  2. Crie seu Post
  3. Clique no botão cinza “Share Now” (Compartilhe agora). Cuidado para não clicar no botão azul!
  4. Selecione “Schedule” e surgirá uma janela de agendamento. Selecione uma data e hora no futuro para publicar sua postagem, depois clique em “Schedule” (Programar).
  5. A partir daí, basta clicar no botão azul “Schedule Post” e pronto! 

Use as funcionalidades do Facebook Business Suite para gerenciar seu marketing digital

O Facebook Business Suite parece ser a solução de gerenciamento de mídia social de baixo custo que as pequenas empresas têm procurado. Ele apresenta uma caixa de entrada consolidada, um painel de análise e a capacidade de gerar e agendar mensagens em várias plataformas, assim como outros sistemas de gerenciamento de mídia social.

Por outro lado, está disponível apenas em plataformas da Meta (Facebook, Messenger, Instagram, e WhatsApp). Então você precisará manter aqueles programas de terceiros se estiver gerenciando seu negócio no Twitter, LinkedIn, Pinterest, ou outras plataformas de mídia social.

O Business Suite vai substituir o Creator Studio?

Ainda não está claro se o Facebook Business Suite irá substituir completamente o Creator Studio ou se os dois estarão conectados para funcionar juntos. Por enquanto, conheça como funciona a produção de conteúdo dentro do Business Suite, mas continue com o Creator Studio para uma visão mais profunda.

Conforme as plataformas se desenvolvem e evoluem, o Business Suite provavelmente também irá se alterar, adicionando novos recursos para se manter atualizado.

O que você pensa? Você já usa o Business Suite do Facebook? Quais características são mais interessantes para a sua empresa? Compartilhe suas idéias e perguntas aqui nos comentários!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.