Tópicos Artigos do tópico "Mídia Social"

Mídia Social

Segundo o The Verge, o Instagram está começando a testar o recurso de silenciar as fotos do feed, não somente as postagens no Stories. Ao identificar um perfil que não quer encontrar no feed ou na sequência dos Stories, basta clicar no menu indicado por três pontos na lateral das imagens ou na configuração da página do usuário. Automaticamente, o Mute faz com que os posts deixem de aparecer, ficando visíveis apenas ao entrar na conta da pessoa que foi silenciada. O perfil "mutado" não é avisado sobre a ação, que pode ser desativada e ativada quando o usuário preferir, evitando possíveis problemas. Além disso, quem silenciou continua recebendo normalmente todas as notificações ao ser marcado em imagens ou comentários pela conta bloqueada.
Timeline Facebook

O Facebook anunciou aqui nesta terça-feira, dia 10 de abril, que vai oferecer uma recompensa a quem denunciar o mal uso de informação privada de seus usuários. Essa ação faz parte dos esforços para melhorar a proteção de dados da rede social. Este programa recompensará pessoas com conhecimento e comprovação de que um aplicativo dentro da plataforma do Facebook coleta e transfere dados das pessoas para um terceiro que os venderá, roubará ou os usará para golpes ou até influência política. Assim como o programa contra bugs, a rede social vai recompensar de acordo com o impacto de cada denúncia. 

A partir de agora empresas e marcas que utilizam o LinkedIn como um de seus canais de comunicação contarão com um novo recurso para atingir suas audiências: o Sponsored Video. Em um estudo da empresa, 48% dos anunciantes pesquisados disseram que atingir a audiência certa é a maior dificuldade ao desenvolverem uma campanha com vídeo em outras plataformas.

O Facebook está fechando o cerco para o uso de dados de usuários para criar segmentações de públicos para a sua utilização em anúncios. A companhia está desenvolvendo uma nova ferramenta para conferir e certificar que os públicos personalizados criados por meio de lista de e-mails foram realmente autorizados pelos proprietários dos endereços de e-mails. A rede social também vai impedir que públicos criados com esses endereços sejam compartilhados entre contas de anúncios.

O LinkedIn lançou três novos estilos de texto que podem ser sobrepostos em vídeos do LinkedIn para adicionar mais contexto e detalhes, mesmo quando o som está desligado. Essas duas novas ferramentas criativas para vídeo estão disponíveis com a versão mais recente do aplicativo LinkedIn para Android e iOS.

Uma das novidades dessa semana é que as páginas de negócios no Brasil terão acesso ao novo recurso de compras no Instagram. A novidade permite aos perfis comerciais, de qualquer tamanho, exibir gratuitamente produtos com direito a preço e mais informações, além de outros itens relacionados. Links diretos levam o usuário às lojas oficiais, onde o cadastro pode ser realizado e a transação finalizada.

Com o lançamento do Messenger Platform 2.3, o Facebook está apresentando ao mercado diversas novas ferramentas para tornar as interações dos usuários em sites mais dinâmicas, fáceis e divertidas. Essas atualizações incluem respostas rápidas para solicitar os endereços de e-mail ou números de telefone dos usuários, novas tags de mensagens e novas métricas da API Messaging Insights.

O botão Boost Post já está disponível em alguns grupos do Facebook nos Estados Unidos. Com o novo recurso, os administradores de grupos podem contar com três opções de segmentação para as postagens de link dentro de um grupo: geração de mais cliques, maior envolvimento dos participantes com likes, compartilhamentos e comentários, e ainda dar mais atenção a determinadas pessoas do grupo, que podem se transformar em potenciais clientes.

Ir com a manada, postando qualquer conteúdo sem entender seu público, suas dificuldades e desejos, ou ter bem desenhada a proposta de valor do seu negócio, não vai te ajudar a atrair mais clientes Já parou para pensar no por que você criou e segue alimentando a rede social do seu negócio? Pode ser Facebook, Instagram, LinkedIn ou YouTube. Não importa. Eu sei que escutamos as estatísticas por aí dizendo ter chegado a 2 bilhões o número de usuários no Facebook, e os perfis corporativos do Instagram já passaram dos 50 mil. Mas, você já avaliou para quê cada uma dessas redes servem de verdade?

Prepare-se para receber mensagens de áudio pelo Facebook.  A rede social está testando mensagens de voz no seu feed de notícias. A novidade começou a ser testada na Índia, onde o usuário Abhishek Saxena foi o primeiro a divulgar a novidade, que está disponível no aplicativo para Android. Segundo o TechCrunch, o usuário toca em “No que você está pensando?” e depois em “Adicionar Clipe de Voz”. O usuário pode gravar enquanto o armazenamento de seu dispositivo permitir, sem um limite específico do Facebook.

Mídia Social