Tópicos Artigos do tópico "Mídia Social"

Mídia Social

No dia 21 de setembro de 2017 reunimos alguns profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Alcance Orgânico nas Redes Sociais. Participaram do bate-papo: Helder Lima, Rejane Ramos Toigo, Willian Binder & Yuri Moreno, com a mediação de Luciano Larrossa.

O Tinder alcançou pela primeira vez o topo do ranking de aplicativos com maior arrecadação em aparelhos iOS, nos Estados Unidos. No Android, o app de encontros aparece na 14ª posição. Os dados foram divulgados nesta semana pelo site de monitoramento AppAnnie. A conquista do app veio depois do lançamento de um recurso pago que permite saber se uma pessoa curtiu o seu perfil antes de você curtir o dela.

A partir de hoje, você pode ver Stories no instagram. As histórias ficam na parte superior do feed a distância de um simples toque. A novidade já começou a ser liberada aos poucos, mas só estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. Além disso, a rede social já divulgou que também será possível publicar histórias a partir da web móvel nos próximos meses.

A partir desta semana todos os 500 milhões de usuários do LinkedIn poderão gravar e postar vídeos diretamente em seus perfis. A nova ferramenta foi testada no mês passado por celebridades digitais e jornalistas e agora está disponível para todos os perfis na rede social. O objetivo do lançamento é que os usuários aumentem suas chances de fazer networking para mostrar a sua marca profissional. A funcionalidade já está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn para iOS e Android. É possível gravar um clipe diretamente com o app ou fazer o upload na plataforma de algo feito anteriormente.

Um mês após Campbell Brown, diretora do Facebook responsável pelo relacionamento com empresas de mídia, confirmar a inclusão de notícias pagas na rede social, Mark Zuckerberg escreveu sobre o assunto em seu perfil. Em um post publicado nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, o CEO informou que a empresa vai começar a testar novas formas de ajudar as organizações de mídia a aumentar as suas assinaturas.

Um estudo da empresa eMarketer publicado nesta semana divulgou que os adolescentes e jovens adultos americanos estão migrando aos poucos do Facebook para outras redes sociais, como o Instagram e o Snapchat, atraídos pelo perfil mais visual destas redes sociais. Na faixa de 12 a 17 anos, o número de usuários mensais ativos do Facebook nos Estados Unidos diminuirá 3,4% em comparação com 2016, para 14,5 milhões. A diminuição observada entre os mais jovens está puxando para baixo o crescimento do número total de usuários do Facebook, que se espera que aumente 2,4%, até 172,9 milhões de pessoas, nos EUA.

O Rio de Janeiro ganhou nesta semana uma unidade do YouTube Space. O novo prédio, localizado no Porto Maravilha, foi apresentado nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, para a imprensa. O lugar conta com equipamentos de última geração em instalações modernas distribuídas em um espaço de 3 mil m². O Rio de Janeiro é a 10ª cidade do mundo a contar com o espaço exclusivo do YouTube. A empresa não revela o investimento para equipar o lugar. Mas afirma que o gasto foi maior do que o feito nos "spaces" de São Paulo, Los Angeles, Nova York, Londres, Tóquio, Paris, Toronto, Mumbai e Berlim. O espaço é aberto e gratuito para criadores com a partir de mil assinantes, que podem se inscrever em aulas que vão desde como rentabilizar os seus canais a lidar com o público, editar vídeos ou explorar as possibilidades de realidade virtual. Os youtubers mais profissionais e bem-sucedidos, aqueles com mais de 10 mil assinantes, também têm acesso a qualquer um dos três estúdios que recriam até uma rua típica do centro do Rio com um bar, uma galeria de arte e uma loja de discos. Para os canais dedicados à beleza, existe até uma sala de maquiagem com câmeras integradas aos espelhos capazes de transformar um tutorial caseiro de como usar um delineador em uma aula profissional.

Quase toda semana o Facebook divulga novas atualizações e recursos para os seus usuários. Nas últimas semanas não foi diferente. Neste post você vai encontrar as principais novidades da rede social e ficar por dentro do que pode ser anunciado em breve. Vamos lá?

No último dia 2, o Instagram comemorou o primeiro aniversário do Stories. Com 700 milhões de usuários no mundo inteiro e 250 milhões de usuários diários, a marca divulgou informações que mostram como as 15 milhões de contas de negócios no mundo têm utilizado a ferramenta. - No último mês, 50% dos negócios no Instagram produziram uma história; - Uma entre cinco histórias orgânicas de negócios gera uma mensagem direta para o vendedor; - Os usuários com menos de 25 anos passam mais de 32 minutos por dia no Instagram, em média; - Usuários maiores de 25 anos passam mais de 24 minutos por dia, em média; - Jovens consomem quatro vezes mais e produzem seis vezes mais Stories diariamente em relação aos demais usuários.

O Facebook está negociando com várias empresas de notícias uma forma de apoiar modelos de assinatura, afirmou a diretora de parcerias com a mídia da companhia, Campbell Brown, nesta quarta-feira, dia 19 de julho. O anúncio foi feito um dia depois do site "TheStreet" informar que o Facebook planeja lançar um serviço de notícias baseado em assinatura. O recurso deverá permitir que editores de conteúdo criem um sistema de pagamento nos "Instant Articles" do Facebook, além de guiar os leitores até a página inicial dos veículos de imprensa para realizar uma assinatura digital.

Mídia Social