Tópicos Artigos do tópico "Mídia Social"

Mídia Social

No dia 23 de novembro de 2017 reunimos alguns profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre o trabalho dos influenciadores digitais. Participaram do bate-papo: Armindo Ferreira, Eliel Robles, Fernando Belucci & Luciana Stabile, com a mediação de Temo Mori. 

Cada vez que participo de algum evento de Marketing Digital fico impressionada com o aumento do número de empreendedoras. E essas profissionais que estão vindo por aí não vêm para brincadeira. Elas estão empreendendo com vontade e muita garra, acreditando no que fazem. É muito bonito e inspirador perceber que elas são movidas pela vontade de mudar o mundo, de dar a sua contribuição para uma sociedade melhor e mais justa. Por que estou escrevendo sobre esse tema agora? Bem, para quem não sabe, hoje é o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 153 países, incluindo o Brasil. Aproveitando a data, conversei com seis empreendedoras digitais brasileiras que acompanho de perto (e me inspiro) pelas mídias sociais sobre empreendedorismo, as dificuldades das mulheres para começar a empreender no Brasil e ainda pedi para que elas contassem um pouco das suas histórias e de como o empreendedorismo mudou as suas vidas.

Cada vez que participo de algum evento de Marketing Digital fico impressionada com o aumento do número de empreendedoras. E essas profissionais que estão vindo por aí não vêm para brincadeira não. Elas estão empreendendo com vontade e muita garra, acreditando naquilo que fazem. Por que estou escrevendo sobre esse tema agora? Bem, para quem não sabe, o dia 19 de novembro é o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 153 países, incluindo o Brasil. A data foi criada pela ONU, em 2014, para chamar atenção para a mulher empreendedora e o impacto econômico que ela produz na economia global. Aproveitando a proximidade da data, conversei com seis empreendedoras digitais brasileiras que acompanho de perto (e me inspiro) pelas mídias sociais sobre empreendedorismo, as dificuldades das mulheres para começar a empreender no Brasil e ainda pedi para que elas contassem um pouco das suas histórias e de como o empreendedorismo mudou as suas vidas.

Cada vez que participo de algum evento de Marketing Digital fico impressionada com o aumento do número de empreendedoras. E essas profissionais que estão vindo por aí não vêm para brincadeira não. Elas estão empreendendo com vontade e muita garra, acreditando naquilo que fazem. Por que estou escrevendo sobre esse tema agora? Bem, para quem não sabe, o dia 19 de novembro é o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, comemorado em 153 países, incluindo o Brasil. A data foi criada pela ONU, em 2014, para chamar atenção para a mulher empreendedora e o impacto econômico que ela produz na economia global. Aproveitando a proximidade da data, conversei com seis empreendedoras digitais brasileiras que acompanho de perto (e me inspiro) pelas mídias sociais sobre empreendedorismo, as dificuldades das mulheres para começar a empreender no Brasil e ainda pedi para que elas contassem um pouco das suas histórias e de como o empreendedorismo mudou as suas vidas.

No dia 21 de setembro de 2017 reunimos alguns profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Alcance Orgânico nas Redes Sociais. Participaram do bate-papo: Helder Lima, Rejane Ramos Toigo, Willian Binder & Yuri Moreno, com a mediação de Luciano Larrossa.

O Tinder alcançou pela primeira vez o topo do ranking de aplicativos com maior arrecadação em aparelhos iOS, nos Estados Unidos. No Android, o app de encontros aparece na 14ª posição. Os dados foram divulgados nesta semana pelo site de monitoramento AppAnnie. A conquista do app veio depois do lançamento de um recurso pago que permite saber se uma pessoa curtiu o seu perfil antes de você curtir o dela.

A partir de hoje, você pode ver Stories no instagram. As histórias ficam na parte superior do feed a distância de um simples toque. A novidade já começou a ser liberada aos poucos, mas só estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. Além disso, a rede social já divulgou que também será possível publicar histórias a partir da web móvel nos próximos meses.

A partir desta semana todos os 500 milhões de usuários do LinkedIn poderão gravar e postar vídeos diretamente em seus perfis. A nova ferramenta foi testada no mês passado por celebridades digitais e jornalistas e agora está disponível para todos os perfis na rede social. O objetivo do lançamento é que os usuários aumentem suas chances de fazer networking para mostrar a sua marca profissional. A funcionalidade já está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn para iOS e Android. É possível gravar um clipe diretamente com o app ou fazer o upload na plataforma de algo feito anteriormente.

Um mês após Campbell Brown, diretora do Facebook responsável pelo relacionamento com empresas de mídia, confirmar a inclusão de notícias pagas na rede social, Mark Zuckerberg escreveu sobre o assunto em seu perfil. Em um post publicado nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, o CEO informou que a empresa vai começar a testar novas formas de ajudar as organizações de mídia a aumentar as suas assinaturas.

Um estudo da empresa eMarketer publicado nesta semana divulgou que os adolescentes e jovens adultos americanos estão migrando aos poucos do Facebook para outras redes sociais, como o Instagram e o Snapchat, atraídos pelo perfil mais visual destas redes sociais. Na faixa de 12 a 17 anos, o número de usuários mensais ativos do Facebook nos Estados Unidos diminuirá 3,4% em comparação com 2016, para 14,5 milhões. A diminuição observada entre os mais jovens está puxando para baixo o crescimento do número total de usuários do Facebook, que se espera que aumente 2,4%, até 172,9 milhões de pessoas, nos EUA.

Mídia Social