Em sua terceira edição, o estudo Os Influenciadores – Quem Brilha na Tela dos Brasileiros, realizado pela Provokers para o Google e o Meio & Mensagem, traz novos insights sobre as figuras públicas nas quais os jovens brasileiros mais se espelham. Pela primeira vez o topo do ranking é ocupado por alguém que nasceu no digital: Whindersson Nunes, dono do maior canal de YouTube do Brasil em número de inscritos, atualmente na casa dos 22 milhões. Como no ano anterior, youtubers e celebridades nascidas na TV dividem meio a meio as 20 posições das personalidades mais influentes.
O estudo será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, no Brandcast, um evento com Youtubers, anunciantes e executivos do mercado publicitário. O ranking liderado por Whindersson Nunes conta ainda com outros quatro youtubers no “top 10”: Flavia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto.
Com 68,8 pontos Whindersson Nunes lidera o ranking seguido de atores e apresentadores. A coleta de dados aconteceu entre maio e agosto deste ano com 1500 participantes de seis capitais brasileiras. Este ano a pesquisa ampliou a faixa etária dos entrevistados para considerar as pessoas entre 14 e 34 anos.
De acordo com a pesquisa, os youtubers são admirados pelas características pessoais, no que se diferenciam de outras celebridades convencionais, assim como a produção constante de vídeos associados ao dia a dia, sem produção mais elaborada.
O estudo mostrou ainda que autenticidade, originalidade, inteligência e humor são as características mais importantes na definição de uma personalidade entre os brasileiros. Estes fatores representam 51% do “peso” da influência de uma celebridade.
Confira a seguir o top 20 de 2017:
(arte do Meio & Mensagem)
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[…] para o Google e o Meio & Mensagem, em sua terceira edição divulgaram o relatório “Os influenciadores: Quem brilha mais no Brasil”: Whindersson Nunes, com 21 anos, por exemplo, é dono do maior canal de YouTube do Brasil em […]
Fico curioso em saber como esse ranking pode ter mudado nos dias de hoje. Principalmente nesse tempo de pandemia, em que muitos influenciadores posam de “cientistas políticos” sem saberem de absolutamente nada do que estão falando, apenas para ganharem mais seguidores e curtidas.