Início Tags Publicidade

Tag: publicidade

LinkedIn passa a permitir vídeos patrocinados

A partir de agora empresas e marcas que utilizam o LinkedIn como um de seus canais de comunicação contarão com um novo recurso para atingir suas audiências: o Sponsored Video. Em um estudo da empresa, 48% dos anunciantes pesquisados disseram que atingir a audiência certa é a maior dificuldade ao desenvolverem uma campanha com vídeo em outras plataformas.

Facebook vai passar a dar nota fiscal de publicidade a partir...

O Facebook notificou as agências de publicidade por correspondência que a partir de março vai começar a emitir notas ficais pela veiculação de material publicitário, juntamente com a correspondente retenção do ISS-Imposto Sobre Serviços, para seguir a nova obrigatoriedade legal de recolhimento do imposto para veiculação de publicidade na internet. A gigante das redes sociais avisa ainda que “para as veiculações a partir de março/2018 (cujas faturas serão enviadas no início de abril/2018), voltará a emitir uma única fatura, nota fiscal e boleto por mês”. O Instagram também vai passar a emitir notas fiscais.

Confira o ranking de influenciadores digitais do Brasil

Pesquisa promovida pelo Google em parceria com o Instituto Provokers aponta que o youtuber piauiense Whindersson Nunes ocupa a primeira posição no ranking de influenciadores digitais no Brasil. A informação faz parte da pesquisa “Os Influenciadores de 2017 – Quem Brilha na Tela dos Brasileiros” e trouxe Whindersson na ponta a partir do seu canal, que possui hoje quase 23 milhões de seguidores. Este é o terceiro levantamento sobre digital influencers promovido pelo Google e Instituto Provokers, apresentado nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, no Brandcast, um evento com Youtubers, anunciantes e executivos do mercado publicitário. O ranking liderado por Whindersson Nunes conta ainda com outros quatro youtubers no "top 10": Flavia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto.

YouTube não exibirá anúncio em canais com menos de 10 mil...

O YouTube anunciou que somente colocará no ar anúncios em canais que tiverem 10 mil visualizações. A medida pretende afastar publicadores que ganham dinheiro com vídeos ofensivos ou ainda roubando conteúdo de outras fontes. Quando um canal de vídeo atingir 10 mil visualizações, o serviço de streaming de vídeo vai analisar para saber se o conteúdo se qualifica para receber os anúncios.

Twitter passa a permitir anúncios em vídeos do Periscope

Esta nova função será oferecida inicialmente a um grupo de anunciantes por meio do Amplify, o modelo de negócio do Twitter que permite às marcas ampliar o alcance conteúdos produzidos por um parceiro. Este novo recurso será disponibilizado a todos os usuários nos próximos meses. Com a mudança, o processo nos vídeos do Periscope passa a ser semelhante ao que ocorre no Twitter, com a visualização de conteúdos transmitidos ao vivo ou reproduzidos sendo precedida por um breve anúncio.

Facebook lança o Collection, novo formato de anúncios direcionado para o...

O lançamento mundial do novo formato de anúncio do Facebook que combina vídeo e imagem com foco no mobile agitou as redes sociais nos últimos dias. O Collection promete uma experiência mais completa aos usuários na hora de comprar em dispositivos móveis e melhorar as taxas de retorno de investimento para os anunciantes.

Stories são liberadas dentro do Facebook

Você deve se lembrar que o Facebook havia anunciado que estava testando o Stories em janeiro deste ano. A novidade é que alguns usuários brasileiros conseguiram usar o novo recurso pela primeira vez nesta semana. Já deu para perceber que a ferramenta possui as mesmas características já implementadas no Instagram Stories, como desaparecer em 24 horas, efeitos diversos e a opção de enviar apenas para contatos específicos, assim como também postar no perfil pessoal, para amigos ou em modo público.

YouTube em breve terá novidades para os anunciantes

O YouTube está expandindo a forma como os anunciantes podem usar os dados dos clientes por meio do Customer Match para alcançar aqueles que indicaram interesse em uma determinada loja. Além dos recursos para anunciantes, os usuários continuarão decidindo quais anúncios querem ver no Google e YouTube com os controles da Minha Conta.

Site de publicação Medium demite 50 funcionários em mudança de modelo...

Mesmo sendo sucesso de público, a plataforma americana de publicação Medium anunciou nesta semana que demitiu 50 funcionários (1/3 de seus colaboradores) e fechou os escritórios de Nova Iorque e de Washington em uma reestruturação para rever seu modelo de negócios baseado em publicidade. As demissões ocorreram principalmente nas áreas de vendas e suporte, enquanto a maior parte das equipes de desenvolvimento de produtos e engenharia serão mantidas.

Por que os micros e pequenos empreendedores devem começar a investir...

Para Camilo Coutinho, estrategista digital especialista em vídeos e Youtube, é comum que os micros e pequenos empreendedores tenham medo de investir em marketing digital. Isso porque na maioria dos casos, se não em todos, a verba reduzida faz com que eles escolham entre um recurso interno para a empresa ou ser mais forte no marketing digital, e isso assusta, pois para ele é uma aposta no escuro.

POSTS RECENTES

- Advertisement -