O Twitter passou a permitir nesta semana anúncios em vídeos do Periscope.  As propagandas poderão ser inseridas como “pre-roll”, sejam elas ao vivo ou reproduzidas. Esta é mais uma oportunidade de monetização de conteúdo para as empresas/marcas aproveitarem as interações relevantes na plataforma para se relacionarem com os seus consumidores.

Esta nova função será oferecida inicialmente a um grupo de anunciantes por meio do Amplify, o modelo de negócio do Twitter que permite às marcas ampliar o alcance conteúdos produzidos por um parceiro. Este novo recurso será disponibilizado a todos os usuários nos próximos meses.

Com a mudança, o processo nos vídeos do Periscope passa a ser semelhante ao que ocorre no Twitter, com a visualização de conteúdos transmitidos ao vivo ou reproduzidos sendo precedida por um breve anúncio.

Segundo a rede social, o consumo de vídeo no Twitter tem crescido intensamente e, por isso, os vídeos estão cada vez mais presente nas estratégias de marcas na plataforma. Os anúncios em “pre-roll” no Periscope são uma nova forma de aproveitar os vídeos live e sob demanda para entrar nas conversas importantes para os consumidores.