Ads Creative Studio, a ferramenta do Google para a criação de anúncios

O Google Ads Creative Studio unificará as ferramentas encontradas anteriormente no YouTube, Display & Video 360 e Campaign Manager 360.

O Google lançou o Ads Creative Studio, uma plataforma unificada com as mais diversas ferramentas de publicidade criativa de sua plataforma, projetada para ajudar as empresas a criar experiências atraentes para os anúncios em vídeo, display e áudio.

O Google Ads Creative Studio permitirá que as equipes criativas criem e inovem juntas, aumentando a produtividade e simplificando o processo geral de construção de um anúncio de sucesso.

Desta maneira, os usuários não precisarão acessar separadamente o YouTube, o Display & Video 360 e o Gerenciador de Campanha 360.  

Algumas das ferramentas que estarão presentes são o Director Mix, o Áudio Mixer e a Criação de Display Dinâmico. Confira mais detalhes a seguir!

Director Mix

É uma ferramenta que permite editar facilmente vídeos e testar diferentes versões através da troca de elementos. Além disso, é possível criar versões específicas para cada tipo de audiência, maximizando a efetividade dos seus anúncios no YouTube.

Antes essa era uma ferramenta limitada a apenas alguns anunciantes e agora será parte integrante do Google Ads Creative Studio desde o momento do seu lançamento.

Áudio Mixer

O Áudio Mixer, assim como o nome sugere, é uma ferramenta que permite personalizar todos os aspectos do áudio no vídeo da campanha. Seja recursos de música ou efeitos, tudo pode ser personalizado para se encaixar no conceito que a marca está buscando. Além das ferramentas de edição, é possível já realizar a integração com o vídeo e visualizar qual o resultado dessa combinação.

Criação de display dinâmico

Esse é um recurso específico para quem cria anúncios utilizando a linguagem HTML, especificamente em sua nova versão a HTML5 que é mais robusta que as anteriores.

Atualmente esse tipo de anúncio é criado através do Google Web Designer, mas estará também nesse novo recurso. As outras funcionalidades presentes no Google Web Designer ainda não foram confirmadas no Google Ads Creative Studio, mas há grandes chances de que elas estejam presentes.

Uma grande vantagem de utilizar esse método é a compatibilidade com o Display & Video 360 e o Gerenciador de Campanha.

Trabalho em equipe

Uma das principais vantagens do novo Google Ads Creative Studio será ter toda a equipe de trabalho em um local só. No momento, os responsáveis que cuidam da parte visual atuam em seu programa específico, enquanto a equipe de áudio pode estar trabalhando em outro programa e o conjunto só é visto no momento final.

Cada etapa finalizada precisa ser salva, unida e só depois repassada para as pessoas do time que irão gerenciar o lançamento da campanha e acompanhar os resultados.

O Google vai mudar essa forma de se trabalhar, tornando todo o processo de criação de anúncios muito mais integrado e fluido.

Esse novo produto será lançado em sua versão beta primeiro para os assinantes do Display & Video 360 no final de julho, e em setembro para alguns assinantes selecionados do YouTube Ads. As funcionalidades adicionais estarão disponíveis quando for lançado para outros usuários nos meses seguintes e vale a pena ficar de olho em todas as novidades!

E você, gostou da novidade? Envie suas impressões para a gente!

Compartilhe com outras pessoas em suas redes sociais dando o devido crédito.

Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.