Tópicos Artigos do tópico "Ferramentas"

Ferramentas

No dia 21 de setembro de 2017 reunimos alguns profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Alcance Orgânico nas Redes Sociais. Participaram do bate-papo: Helder Lima, Rejane Ramos Toigo, Willian Binder & Yuri Moreno, com a mediação de Luciano Larrossa.

O WhatsApp anunciou que está desenvolvendo um novo aplicativo que será utilizado como canal de comunicação de empresas com os seus consumidores e uma solução corporativa para as grandes empresas. No Brasil, o Banco Itaú já participa dessa experiência que, ainda está em fase de testes. Ainda não há previsão da data de quando o novo aplicativo estará disponível. O novo aplicativo reunirá uma série de recursos, como perfis verificados e uma forma mais fácil de responder as mensagens. Já a plataforma para grandes empresas será voltada as que atuam em escala global, como empresas aéreas, grandes varejistas online e bancos.

A partir de hoje, você pode ver Stories no instagram. As histórias ficam na parte superior do feed a distância de um simples toque. A novidade já começou a ser liberada aos poucos, mas só estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. Além disso, a rede social já divulgou que também será possível publicar histórias a partir da web móvel nos próximos meses.

A partir desta semana todos os 500 milhões de usuários do LinkedIn poderão gravar e postar vídeos diretamente em seus perfis. A nova ferramenta foi testada no mês passado por celebridades digitais e jornalistas e agora está disponível para todos os perfis na rede social. O objetivo do lançamento é que os usuários aumentem suas chances de fazer networking para mostrar a sua marca profissional. A funcionalidade já está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn para iOS e Android. É possível gravar um clipe diretamente com o app ou fazer o upload na plataforma de algo feito anteriormente.

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) anunciou nesta terça-feira, dia 29 de agosto, que vai alterar as regras para liberação de domínios de internet no Brasil (aqueles que terminam com “.br”) que tenham sido retirados do ar. O processo de liberação tem o objetivo de disponibilizar domínios ".br" anteriormente registrados e que por algum motivo foram removidos de uso. As principais mudanças são: a periodicidade, que era quadrimestral e agora será mensal; a duração do processo, que era de 15 dias e agora será de 7 dias; e a introdução de uma fase complementar, chamada de "processo competitivo", para os casos em que persistir um impasse com mais de um interessado em um domínio.

Um mês após Campbell Brown, diretora do Facebook responsável pelo relacionamento com empresas de mídia, confirmar a inclusão de notícias pagas na rede social, Mark Zuckerberg escreveu sobre o assunto em seu perfil. Em um post publicado nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, o CEO informou que a empresa vai começar a testar novas formas de ajudar as organizações de mídia a aumentar as suas assinaturas.

O Rio de Janeiro ganhou nesta semana uma unidade do YouTube Space. O novo prédio, localizado no Porto Maravilha, foi apresentado nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, para a imprensa. O lugar conta com equipamentos de última geração em instalações modernas distribuídas em um espaço de 3 mil m². O Rio de Janeiro é a 10ª cidade do mundo a contar com o espaço exclusivo do YouTube. A empresa não revela o investimento para equipar o lugar. Mas afirma que o gasto foi maior do que o feito nos "spaces" de São Paulo, Los Angeles, Nova York, Londres, Tóquio, Paris, Toronto, Mumbai e Berlim. O espaço é aberto e gratuito para criadores com a partir de mil assinantes, que podem se inscrever em aulas que vão desde como rentabilizar os seus canais a lidar com o público, editar vídeos ou explorar as possibilidades de realidade virtual. Os youtubers mais profissionais e bem-sucedidos, aqueles com mais de 10 mil assinantes, também têm acesso a qualquer um dos três estúdios que recriam até uma rua típica do centro do Rio com um bar, uma galeria de arte e uma loja de discos. Para os canais dedicados à beleza, existe até uma sala de maquiagem com câmeras integradas aos espelhos capazes de transformar um tutorial caseiro de como usar um delineador em uma aula profissional.

Quase toda semana o Facebook divulga novas atualizações e recursos para os seus usuários. Nas últimas semanas não foi diferente. Neste post você vai encontrar as principais novidades da rede social e ficar por dentro do que pode ser anunciado em breve. Vamos lá?

No último dia 2, o Instagram comemorou o primeiro aniversário do Stories. Com 700 milhões de usuários no mundo inteiro e 250 milhões de usuários diários, a marca divulgou informações que mostram como as 15 milhões de contas de negócios no mundo têm utilizado a ferramenta. - No último mês, 50% dos negócios no Instagram produziram uma história; - Uma entre cinco histórias orgânicas de negócios gera uma mensagem direta para o vendedor; - Os usuários com menos de 25 anos passam mais de 32 minutos por dia no Instagram, em média; - Usuários maiores de 25 anos passam mais de 24 minutos por dia, em média; - Jovens consomem quatro vezes mais e produzem seis vezes mais Stories diariamente em relação aos demais usuários.

Nesta quinta-feira, dia 27 de julho de 2017, reunimos alguns profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Escopo e Projetos de SEO. Participaram do bate-papo: Denis Andrade, Fábio Pessoa e Yuri Moreno, com a mediação de Pedro Dias.

Ferramentas