Tópicos Artigos do tópico "Ferramentas"

Ferramentas

No dia 30 de agosto de 2018 reunimos quatro profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Conversão de Leads em Vendas. Participaram do bate-papo: Carlos Ramos, Rodrigo Oliveira & Thiago Martins, com mediação de Wesley Gonçalves. 

No dia 16 de agosto de 2018 reunimos quatro profissionais conhecidos do mercado para bater um papo sobre Produtividade. Participaram do bate-papo: Alaina Paisan, Kyro Caram e Vander Nascimento, com mediação de Denis Andrade.

No lugar do Google AdWords teremos o Google Ads, que vai manter as opções já existentes de publicidade no buscador do Google, nas demais marcas da companhia e sites parceiros. O programa também vai ganhar novos recursos: pequenas empresas, por exemplo, terão acesso a um recurso que utiliza machine learning para trazer insights e melhorar os resultados de suas campanhas.

Segundo o The Verge, o Instagram está começando a testar o recurso de silenciar as fotos do feed, não somente as postagens no Stories. Ao identificar um perfil que não quer encontrar no feed ou na sequência dos Stories, basta clicar no menu indicado por três pontos na lateral das imagens ou na configuração da página do usuário. Automaticamente, o Mute faz com que os posts deixem de aparecer, ficando visíveis apenas ao entrar na conta da pessoa que foi silenciada. O perfil "mutado" não é avisado sobre a ação, que pode ser desativada e ativada quando o usuário preferir, evitando possíveis problemas. Além disso, quem silenciou continua recebendo normalmente todas as notificações ao ser marcado em imagens ou comentários pela conta bloqueada.

Os usuários brasileiros da Netflix podem finalmente aproveitar o formato de stories para smartphones, com prévias das produções. O anúncio foi realizado recentemente no blog oficial do serviço de streaming. Cada prévia tem cerca de 30 segundos, sendo exibida em formato vertical para que você não precise girar seu celular. As prévias são apresentadas como um slideshow. Se aparecer algo interessante, você pode assistir ou adicionar na sua lista. Caso contrário, pode deslizar para a lateral ou clicar na tela e avançar para a próxima prévia.

O Google anunciou a expansão do seu programa gratuito de treinamento em habilidades digitais, o Cresça com o Google. De acordo com a empresa, o projeto será levado para três capitais brasileiras, capacitando presencialmente 20 mil pessoas. No ano passado, durante o programa piloto, foram treinadas mais de 5 mil pessoas em Salvador e Recife. A primeira edição da nova etapa do projeto será em Teresina, no Piauí, nos dias 25 e 26 de abril. Também já estão marcados cursos em Brasília, nos dias 9 e 10 de maio, e em Natal, no Rio Grande do Norte, nos dias 29 e 30 de maio.

A partir de agora empresas e marcas que utilizam o LinkedIn como um de seus canais de comunicação contarão com um novo recurso para atingir suas audiências: o Sponsored Video. Em um estudo da empresa, 48% dos anunciantes pesquisados disseram que atingir a audiência certa é a maior dificuldade ao desenvolverem uma campanha com vídeo em outras plataformas.

O Facebook está fechando o cerco para o uso de dados de usuários para criar segmentações de públicos para a sua utilização em anúncios. A companhia está desenvolvendo uma nova ferramenta para conferir e certificar que os públicos personalizados criados por meio de lista de e-mails foram realmente autorizados pelos proprietários dos endereços de e-mails. A rede social também vai impedir que públicos criados com esses endereços sejam compartilhados entre contas de anúncios.

O LinkedIn lançou três novos estilos de texto que podem ser sobrepostos em vídeos do LinkedIn para adicionar mais contexto e detalhes, mesmo quando o som está desligado. Essas duas novas ferramentas criativas para vídeo estão disponíveis com a versão mais recente do aplicativo LinkedIn para Android e iOS.

Uma das novidades dessa semana é que as páginas de negócios no Brasil terão acesso ao novo recurso de compras no Instagram. A novidade permite aos perfis comerciais, de qualquer tamanho, exibir gratuitamente produtos com direito a preço e mais informações, além de outros itens relacionados. Links diretos levam o usuário às lojas oficiais, onde o cadastro pode ser realizado e a transação finalizada.

Ferramentas