Como criar uma marca d’água no Canva

Um exemplo clássico dessa aplicação é a presença de uma marca d’água em cima de uma imagem em bancos de imagens

O que é marca d’água?

A marca d’água é uma mensagem em forma de texto ou imagem que você utiliza nos seus conteúdos para identificar que são de sua autoria. Normalmente, esse recurso é usado para evitar que o seu conteúdo seja replicado por outras pessoas e proteger o seu material.

Um exemplo clássico dessa aplicação é a presença de uma marca d’água em cima de uma imagem em bancos de imagens, como o Shutterstock. Nesse site, a marca d’água funciona como uma maneira de evitar que a imagem seja utilizada, caso você não pague o site pelos direitos de utilização. Em outros casos pode ser utilizada para evitar plágio.

A sua marca d’água pode ser mais sólida ou mais transparente, dependendo do seu gosto. Porém, é uma prática comum que essa ela seja criada retirando o fundo do seu logotipo, assim não impede que a audiência visualize o conteúdo que está por baixo.

O que é logotipo e por que ele é importante para sua empresa?

O logotipo é uma representação gráfica da sua marca e faz parte da sua identidade visual. Esse recurso é um importante componente para que a audiência identifique a sua empresa e também a reconheça nas mais diversas situações.

Esse elemento faz parte da construção do seu branding, sendo reiterado em diversos pontos de comunicação. Caso você ainda não tenha estabelecido uma marca forte ou se ela não representa mais o que você quer expressar para o seu público, consulte o nosso passo a passo para realizar esse processo tão importante.

Como criar a sua marca d’água?

A partir do seu logotipo consegue-se criar facilmente uma marca d’água utilizando o recurso de remoção de fundo disponível no Canva PRO. Você pode também utilizar o período de teste gratuito do Canva para realizar esse processo.

O primeiro passo é entrar com sua conta no site www.canva.com e criar um novo design, selecionando o tamanho da imagem que deseja criar. 

Caso o seu logotipo ainda não esteja no Canva, você pode realizar o upload do arquivo do seu computador clicando em “Upload” no menu lateral de recursos.

Clique em “Fazer upload” e depois selecione o arquivo de imagem do seu logotipo em seu computador, no Google Drive ou direto de uma de suas redes sociais.

Depois clique no seu logotipo e em “Editar Imagem”.

Selecione, então, o efeito “Remover de Fundo”

Caso o haja alguma imperfeição, é possível apagar ou restaurar alguma parte. Mas, de forma geral, a remoção de fundo automática é o suficiente para criar sua marca d’água. Com o fundo removido, modifique a posição da marca d’água e a transparência da imagem para melhorar a legibilidade do seu conteúdo.

Com esse processo feito, você pode replicar a sua marca d’água em diversos conteúdos dentro do Canva utilizando o recurso de copiar e colar, acelerando a sua produção e protegendo as suas criações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.