Notícias

Notícias

Confira aqui as últimas notícias e novas no mundo do marketing digital e empreendedorismo online. Sempre atualizado com as mais relevantes informações

0 42

Pesquisa promovida pelo Google em parceria com o Instituto Provokers aponta que o youtuber piauiense Whindersson Nunes ocupa a primeira posição no ranking de influenciadores digitais no Brasil. A informação faz parte da pesquisa “Os Influenciadores de 2017 – Quem Brilha na Tela dos Brasileiros” e trouxe Whindersson na ponta a partir do seu canal, que possui hoje quase 23 milhões de seguidores. Este é o terceiro levantamento sobre digital influencers promovido pelo Google e Instituto Provokers, apresentado nesta quarta-feira, dia 13 de setembro, no Brandcast, um evento com Youtubers, anunciantes e executivos do mercado publicitário. O ranking liderado por Whindersson Nunes conta ainda com outros quatro youtubers no "top 10": Flavia Calina, Julio Cocielo, Felipe Castanhari e Felipe Neto.

0 143

O WhatsApp anunciou que está desenvolvendo um novo aplicativo que será utilizado como canal de comunicação de empresas com os seus consumidores e uma solução corporativa para as grandes empresas. No Brasil, o Banco Itaú já participa dessa experiência que, ainda está em fase de testes. Ainda não há previsão da data de quando o novo aplicativo estará disponível. O novo aplicativo reunirá uma série de recursos, como perfis verificados e uma forma mais fácil de responder as mensagens. Já a plataforma para grandes empresas será voltada as que atuam em escala global, como empresas aéreas, grandes varejistas online e bancos.

0 21

O Tinder alcançou pela primeira vez o topo do ranking de aplicativos com maior arrecadação em aparelhos iOS, nos Estados Unidos. No Android, o app de encontros aparece na 14ª posição. Os dados foram divulgados nesta semana pelo site de monitoramento AppAnnie. A conquista do app veio depois do lançamento de um recurso pago que permite saber se uma pessoa curtiu o seu perfil antes de você curtir o dela.

0 30

A partir de hoje, você pode ver Stories no instagram. As histórias ficam na parte superior do feed a distância de um simples toque. A novidade já começou a ser liberada aos poucos, mas só estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas. Além disso, a rede social já divulgou que também será possível publicar histórias a partir da web móvel nos próximos meses.

0 44

A partir desta semana todos os 500 milhões de usuários do LinkedIn poderão gravar e postar vídeos diretamente em seus perfis. A nova ferramenta foi testada no mês passado por celebridades digitais e jornalistas e agora está disponível para todos os perfis na rede social. O objetivo do lançamento é que os usuários aumentem suas chances de fazer networking para mostrar a sua marca profissional. A funcionalidade já está disponível no aplicativo móvel do LinkedIn para iOS e Android. É possível gravar um clipe diretamente com o app ou fazer o upload na plataforma de algo feito anteriormente.

0 120

O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) anunciou nesta terça-feira, dia 29 de agosto, que vai alterar as regras para liberação de domínios de internet no Brasil (aqueles que terminam com “.br”) que tenham sido retirados do ar. O processo de liberação tem o objetivo de disponibilizar domínios ".br" anteriormente registrados e que por algum motivo foram removidos de uso. As principais mudanças são: a periodicidade, que era quadrimestral e agora será mensal; a duração do processo, que era de 15 dias e agora será de 7 dias; e a introdução de uma fase complementar, chamada de "processo competitivo", para os casos em que persistir um impasse com mais de um interessado em um domínio.

0 65

Um mês após Campbell Brown, diretora do Facebook responsável pelo relacionamento com empresas de mídia, confirmar a inclusão de notícias pagas na rede social, Mark Zuckerberg escreveu sobre o assunto em seu perfil. Em um post publicado nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, o CEO informou que a empresa vai começar a testar novas formas de ajudar as organizações de mídia a aumentar as suas assinaturas.

0 28

Um estudo da empresa eMarketer publicado nesta semana divulgou que os adolescentes e jovens adultos americanos estão migrando aos poucos do Facebook para outras redes sociais, como o Instagram e o Snapchat, atraídos pelo perfil mais visual destas redes sociais. Na faixa de 12 a 17 anos, o número de usuários mensais ativos do Facebook nos Estados Unidos diminuirá 3,4% em comparação com 2016, para 14,5 milhões. A diminuição observada entre os mais jovens está puxando para baixo o crescimento do número total de usuários do Facebook, que se espera que aumente 2,4%, até 172,9 milhões de pessoas, nos EUA.

0 39

O Rio de Janeiro ganhou nesta semana uma unidade do YouTube Space. O novo prédio, localizado no Porto Maravilha, foi apresentado nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, para a imprensa. O lugar conta com equipamentos de última geração em instalações modernas distribuídas em um espaço de 3 mil m². O Rio de Janeiro é a 10ª cidade do mundo a contar com o espaço exclusivo do YouTube. A empresa não revela o investimento para equipar o lugar. Mas afirma que o gasto foi maior do que o feito nos "spaces" de São Paulo, Los Angeles, Nova York, Londres, Tóquio, Paris, Toronto, Mumbai e Berlim. O espaço é aberto e gratuito para criadores com a partir de mil assinantes, que podem se inscrever em aulas que vão desde como rentabilizar os seus canais a lidar com o público, editar vídeos ou explorar as possibilidades de realidade virtual. Os youtubers mais profissionais e bem-sucedidos, aqueles com mais de 10 mil assinantes, também têm acesso a qualquer um dos três estúdios que recriam até uma rua típica do centro do Rio com um bar, uma galeria de arte e uma loja de discos. Para os canais dedicados à beleza, existe até uma sala de maquiagem com câmeras integradas aos espelhos capazes de transformar um tutorial caseiro de como usar um delineador em uma aula profissional.

0 32

Quase toda semana o Facebook divulga novas atualizações e recursos para os seus usuários. Nas últimas semanas não foi diferente. Neste post você vai encontrar as principais novidades da rede social e ficar por dentro do que pode ser anunciado em breve. Vamos lá?