Notícias

Notícias

Confira aqui as últimas notícias e novas no mundo do marketing digital e empreendedorismo online. Sempre atualizado com as mais relevantes informações

No último dia 2, o Instagram comemorou o primeiro aniversário do Stories. Com 700 milhões de usuários no mundo inteiro e 250 milhões de usuários diários, a marca divulgou informações que mostram como as 15 milhões de contas de negócios no mundo têm utilizado a ferramenta. - No último mês, 50% dos negócios no Instagram produziram uma história; - Uma entre cinco histórias orgânicas de negócios gera uma mensagem direta para o vendedor; - Os usuários com menos de 25 anos passam mais de 32 minutos por dia no Instagram, em média; - Usuários maiores de 25 anos passam mais de 24 minutos por dia, em média; - Jovens consomem quatro vezes mais e produzem seis vezes mais Stories diariamente em relação aos demais usuários.

A rede de contatos profissionais LinkedIn divulgou na semana passada o ranking das dez melhores páginas de empresas do mundo em 2017. A Hotmart, especializada em produtos digitais, foi a empresa brasileira mais bem colocada e a única a entrar para o Top 10, ocupando o 7º lugar mundial. A startup possui mais de 20 mil seguidores.

O Digitais do Marketing continua realizando ações promocionais entre os seus membros e colaboradores atuantes de sua comunidade. Em uma das últimas ações, realizada por e-mail e no perfil do Instagram do Digitais do Marketing, foram distribuídos seis ingressos gratuitos para o Fórum de Marketing Digital do Rio de Janeiro, produzido pelo Digitalks, parceiro do Digitais do Marketing. Giane Porto de Mello Gatti, jornalista e colaboradora do Digitais do Marketing, ganhou um dos ingressos gratuitos para o evento. Ela deixou um depoimento contando sobre o evento e sobre a sua experiência no Digitais. "É sempre muito bom ouvir pessoas renomadas na área de marketing digital e saber o que elas têm feito que está dando resultado. Temas como Live no Facebook, o papel marcante dos influenciadores, a transformação digital que está permeando várias áreas nas empresas e a importância da estratégia para o mobile foram os destaques do evento do Digitalks no Rio de Janeiro. Estou gostando muito de colaborar com o site do Digitais do Marketing e escrever sobre temas de que gosto como marketing digital, inovação e tecnologia. São áreas em que diariamente surgem coisas novas e é preciso estar sempre estudando para se manter atualizado", contou Giane Gatti.

A Google vai transformar o aplicativo de buscas em um feed de interesses pessoais, que passará a exibir notícias, vídeos e alertas de que algum assunto relevante ou popular está acontecendo em algum local próximo ao usuário ou no mundo. A novidade chegou nesta quarta-feira, dia 19 de julho, para os aplicativos dos sistemas iOS, da Apple, e Android, de usuários dos Estados Unidos. A função estará disponível em outros países, como o Brasil, dentro de duas semanas.

O Facebook está negociando com várias empresas de notícias uma forma de apoiar modelos de assinatura, afirmou a diretora de parcerias com a mídia da companhia, Campbell Brown, nesta quarta-feira, dia 19 de julho. O anúncio foi feito um dia depois do site "TheStreet" informar que o Facebook planeja lançar um serviço de notícias baseado em assinatura. O recurso deverá permitir que editores de conteúdo criem um sistema de pagamento nos "Instant Articles" do Facebook, além de guiar os leitores até a página inicial dos veículos de imprensa para realizar uma assinatura digital.

Nessa fase inicial de publicidade do Messenger, os anúncios serão apenas extensões de peças publicitárias publicadas no Facebook e no Instagram. Os anúncios comportam fotos ou carrossel de imagens, como acontece no Facebook. Por enquanto, a empresa não permitirá anúncios em vídeo, mas nada impede que esse formato também possa ser utilizado no Messenger em breve.

E as novidades não param! Após as novas atualizações do Snap como filtros de voz e cenário digital, agora foi a vez do Instagram...

A Snap Inc. ainda luta para tentar recuperar os usuários perdidos para o Instagram Stories, de Mark Zuckerberg. A ideia da companhia é criar cada vez mais recursos e ferramentas criativas para o Snapchat chamar a atenção do público jovem. Uma prova disso é a sua atualização mais recente. O aplicativo ganhou algumas novidades bem legais que devem agradar quem tinha deixado o programa de lado.

A Google está testando nos Estados Unidos uma ferramenta dentro de seu motor de busca para ajudar os usuários a procurar e encontrar ofertas de emprego que se ajustem às suas necessidades. Basta escrever “trabalhos perto de mim” ou frases similares relacionadas com a busca de emprego no Google que a ferramenta de busca mostrará resultados com essas ofertas. A iniciativa conhecida como “Google for Jobs” quer tornar mais fácil e rápida a volta das pessoas ao mercado de trabalho. O primeiro passo surge na forma de mudanças no mecanismo de pesquisa, que já começam a ser disponibilizadas para quem o utiliza no desktop ou em dispositivos mobile.

A rede social vai começar a promover a construção de comunidades, em vez de construir ferramentas apenas a manter as pessoas cada vez mais conectadas. O Facebook adicionou diversos recursos novos para ajudar a crescer e gerenciar grupos. Leia a matéria e descubra!