Facebook Messenger lança novas ferramentas de serviço ao cliente para sites

Facebook também lança no Brasil bot e aplicativo com foco em criadores de vídeo

Com o lançamento do Messenger Platform 2.3, o Facebook está apresentando diversas novas ferramentas para tornar as interações dos usuários em sites mais dinâmicas, fáceis e divertidas. Essas atualizações incluem respostas rápidas para solicitar os endereços de e-mail ou números de telefone dos usuários, novas tags de mensagens e novas métricas da API Messaging Insights.

O Facebook também expandiu os recursos do plugin de bate-papo do cliente para incluir uma ferramenta de configuração fácil, suporte de menu, notificações de usuários no navegador, etc.

Facebook apresenta Chat de Vídeo para o Messenger Lite

Outra novidade é que o Facebook adicionou bate-papo de vídeo para o Messenger Lite, a versão mais simples do Messenger para Android em telefones mais antigos e conexões de Internet mais lentas.

O Messenger Lite oferece recursos de mensagens principais, como o envio de texto, fotos, links e chamadas de áudio para pessoas com Messenger Lite ou Messenger e agora também oferece aos seus usuários a capacidade de conversas com vídeo. Confira o vídeo demonstrativo aqui.

Outros lançamentos

Durante a Campus Party Brasil 2018, que foi realizada no dia 1 de fevereiro, em São Paulo, a empresa já tinha lançado durante um bot no Messenger exclusivo para os criadores de vídeo. Além da ferramenta, a rede social também lançou para os criadores brasileiros um portal com dicas e recursos e o Facebook Creator App, que já havia sido lançado nos Estados Unidos em 2017.

O bot vai trazer dicas, informações sobre novos recursos e indicar os melhores canais para dúvidas. Para acessá-lo, basta entrar na Página Facebook for Creators Brasil e clicar em “Enviar Mensagem”.

Já o portal Facebook for Creators oferece recursos e dicas para criar vídeos, para se conectar com os fãs, aprender habilidades e técnicas, encontrar respostas para dúvidas e sobre como melhor engajar melhor a audiência no Facebook.

No evento também foi apresentada a versão em português do Facebook Creator App, que permite criar e personalizar vídeos com vinhetas próprias, stickers e molduras gráficas.

O aplicativo traz acesso a dados, estatísticas e análises sobre página, vídeos e fãs. As métricas tem como objetivo ajudar os produtores a identificar qual tipo de conteúdo faz mais sucesso com o público, assim como centraliza todas as notificações do Facebook, Instagram e Messenger em uma única caixa de entrada.

O aplicativo está disponível para iOS e será lançado para Android nos próximos meses.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.