Facebook testa mensagens de voz no feed de notícias

Facebook testa mensagens de voz no feed de notícias

Clipe de voz vai permitir mandar áudio no feed do Facebook para celular

Prepare-se para receber mensagens de áudio pelo Facebook.  A rede social está testando mensagens de voz no seu feed de notícias. A novidade começou a ser testada na Índia, onde o usuário Abhishek Saxena foi o primeiro a divulgar a novidade, que está disponível no aplicativo para Android.

Segundo o TechCrunch, o usuário toca em “No que você está pensando?” e depois em “Adicionar Clipe de Voz”. O usuário pode gravar enquanto o armazenamento de seu dispositivo permitir, sem um limite específico do Facebook.

Já é possível compartilhar áudio pelo Facebook, mas apenas pelo Messenger. O usuário pode ouvir o áudio antes de postar, mas não pode editá-lo.Seus amigos poderão tocar no play para ouvir sua voz, enquanto observam uma animação em forma de onda. Eles terão que manter o aplicativo aberto, em vez de ouvir o áudio em segundo plano, pois tecnicamente o clipe é gravado como um vídeo.

Um porta-voz do Facebook disse em entrevista ao TechCrunch que a empresa está sempre trabalhando para ajudar as pessoas a compartilhar e se conectar com seus amigos e familiares no Facebook de maneiras autênticas. “Clipes de voz dão às pessoas um novo meio através do qual se expressar”.

Segundo dados levantados pelo portal The Information, o compartilhamento de conteúdo criado pelo próprio usuário na rede social caiu 21% em 2015 e outros 15% em 2016. Parte desse problema seria causado pela migração de vídeos autorais para o Instagram, tirando parte desse tipo de mídia do Facebook. Aliás, o Instagram também vai ter em breve chamadas de voz e vídeo.

Ainda não há data prevista para que o novo recurso do Facebook seja disponibilizado em outros países por enquanto.

Gostou da notícia? Deixe a sua opinião nos comentários.

Nós somos um Portal de Marketing Digital Colaborativo. Participe e contribua também - http://bit.ly/deixe-sua-digital

SEM COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.