Facebook anuncia que vai remover 20 métricas de anúncios

As mudanças fazem parte de um esforço para melhorar a transparência e a clareza das métricas dos anúncios realizados na rede social.

O Facebook anunciou a remoção de cerca de 20 métricas de relatórios. A rede social publicou uma lista completa dessas métricas, além de informar os motivos da remoção e as métricas sugeridas para serem substituídas. Também foi lançado um programa para ajudar a instruir profissionais de marketing de forma mais ampla sobre a mensuração.

A empresa já está marcando algumas métricas no Gerenciador de Anúncios como “estimada” ou “em desenvolvimento” para garantir mais clareza sobre como elas são calculadas e como os usuários devem considerar usá-las. As métricas rotuladas como “estimadas” são calculadas usando modelagem de dados ou amostragem.

Esses tipos de métricas são úteis para fornecer informações sobre resultados que podem ser difíceis de medir com precisão, como o levantamento estimado de recordação de anúncios ou o número de pessoas únicas que sua campanha atingiu. Essas métricas são destinadas a fornecer informações direcionais sobre o valor de seus resultados de marketing e podem influenciar o planejamento estratégico de suas empresas.

Esses rótulos serão exibidos nas dicas de ferramenta na tabela de relatórios do Gerenciador de Anúncios e dentro da opção personalizar colunas para anúncios em veiculação no Facebook, no Instagram e no Audience Network.

As mudanças fazem parte de um esforço para melhorar a transparência e a clareza das métricas dos anúncios realizados na rede social. O Facebook publicou o anúncio das mudanças em seu blog corporativo.

Confira a lista completa das métricas que serão removidas:

  • Feedback negativo;
  • Alcance social;
  • Cliques no botão;
  • Menções da página;
  • Ações;
  • Custo por visualização de guia na página;
  • Feedback positivo;
  •  Custo por qualquer ação;
  • Destinos de cliques no link;
  • Valor gasto hoje;
  • Cliques sociais únicos (todos);
  • Custo por menção da página;
  • Visualizações das guias da página
  • Pessoas executando uma ação;
  • Cliques sociais (todos);
  • Impressões sociais;
  • Porcentagem de tempo do componente no Canvas;
  • Valor de conversão de ações no aplicativo móvel.

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