Tópicos Artigos do tópico "Facebook"

Facebook

O número de moedas virtuais não para de crescer.

Já existem mais de 1.500 moedas virtuais no mundo. A tecnologia blockchain, que está por trás delas, tem potencial de revolucionar vários setores da economia mundial. E também pode mexer no mercado de marketing digital.
Timeline Facebook

O Facebook anunciou aqui nesta terça-feira, dia 10 de abril, que vai oferecer uma recompensa a quem denunciar o mal uso de informação privada de seus usuários. Essa ação faz parte dos esforços para melhorar a proteção de dados da rede social. Este programa recompensará pessoas com conhecimento e comprovação de que um aplicativo dentro da plataforma do Facebook coleta e transfere dados das pessoas para um terceiro que os venderá, roubará ou os usará para golpes ou até influência política. Assim como o programa contra bugs, a rede social vai recompensar de acordo com o impacto de cada denúncia. 

O Facebook está fechando o cerco para o uso de dados de usuários para criar segmentações de públicos para a sua utilização em anúncios. A companhia está desenvolvendo uma nova ferramenta para conferir e certificar que os públicos personalizados criados por meio de lista de e-mails foram realmente autorizados pelos proprietários dos endereços de e-mails. A rede social também vai impedir que públicos criados com esses endereços sejam compartilhados entre contas de anúncios.

Com o lançamento do Messenger Platform 2.3, o Facebook está apresentando ao mercado diversas novas ferramentas para tornar as interações dos usuários em sites mais dinâmicas, fáceis e divertidas. Essas atualizações incluem respostas rápidas para solicitar os endereços de e-mail ou números de telefone dos usuários, novas tags de mensagens e novas métricas da API Messaging Insights.

O botão Boost Post já está disponível em alguns grupos do Facebook nos Estados Unidos. Com o novo recurso, os administradores de grupos podem contar com três opções de segmentação para as postagens de link dentro de um grupo: geração de mais cliques, maior envolvimento dos participantes com likes, compartilhamentos e comentários, e ainda dar mais atenção a determinadas pessoas do grupo, que podem se transformar em potenciais clientes.

Prepare-se para receber mensagens de áudio pelo Facebook.  A rede social está testando mensagens de voz no seu feed de notícias. A novidade começou a ser testada na Índia, onde o usuário Abhishek Saxena foi o primeiro a divulgar a novidade, que está disponível no aplicativo para Android. Segundo o TechCrunch, o usuário toca em “No que você está pensando?” e depois em “Adicionar Clipe de Voz”. O usuário pode gravar enquanto o armazenamento de seu dispositivo permitir, sem um limite específico do Facebook.

A Snack, rede multiplataforma brasileira de social vídeo, realizou uma pesquisa com o ranking dos dez canais mais vistos no mês janeiro de 2018 no Youtube e no Facebook. O resultado, somente revelado recentemente, mostra a soma de visualizações nas duas plataformas. O estudo inclui diversas plataformas como YouTube, Facebook, Vine e Instagram. As avaliações envolvem métricas como engajamento, views, número de inscritos, frequência de publicação, atividade do canal, entre outros itens, a partir do software Tubular Labs. O ranking foi baseado nos últimos 90 dias de movimentação nos canais.

O Facebook notificou as agências de publicidade por correspondência que a partir de março vai começar a emitir notas ficais pela veiculação de material publicitário, juntamente com a correspondente retenção do ISS-Imposto Sobre Serviços, para seguir a nova obrigatoriedade legal de recolhimento do imposto para veiculação de publicidade na internet. A gigante das redes sociais avisa ainda que “para as veiculações a partir de março/2018 (cujas faturas serão enviadas no início de abril/2018), voltará a emitir uma única fatura, nota fiscal e boleto por mês”. O Instagram também vai passar a emitir notas fiscais.

O Facebook anunciou a remoção de cerca de 20 métricas de relatórios. A rede social publicou uma lista completa dessas métricas, além de informar os motivos da remoção e as métricas sugeridas para serem substituídas. Também foi lançado um programa para ajudar a instruir profissionais de marketing de forma mais ampla sobre a mensuração.

O WhatsApp começou a testar a transferência de dinheiro entre os seus usuários. Por enquanto, o recurso está disponível apenas na versão experimental do aplicativo na Índia e não permite transações entre pessoas físicas e jurídicas. A função é compatível com os aplicativos para Android e iPhone (iOS) e tem previsão de chegada em breve ao Brasil e à Indonésia. A confirmação foi feita por um dos fundadores da empresa, Brian Acton. 

Facebook