Tag: Facebook
DDM Responde #25 – Com a queda de alcance do Facebook,...
Olá amigos do Digitais do Marketing, sejam bem-vindos ao nosso vigésimo quinto...
DDM Responde #24 – Qual é o papel do atendimento dentro...
Olá amigos do Digitais do Marketing, sejam bem-vindos ao nosso vigésimo...
Facebook anuncia novos recursos para a reprodução de vídeos
O Facebook anunciou nesta semana em seu blog novos recursos para a reprodução dos vídeos em seu feed de notícias. A principal novidade é que agora os usuários têm como navegar e assistir a vídeos ao mesmo tempo. Outra novidade é que os vídeos verticais terão uma exibição melhor em dispositivos móveis. Também foi anunciado um aplicativo de vídeos do Facebook exclusivo para a TV, que será lançado em breve para a Apple TV, a Amazon Fire TV e a Samsung Smart TV.
DDM Responde #23 – O quanto meu servidor pode influenciar no...
Confira as perguntas respondidas neste episódio:
• Por que meu alcance orgânico no Facebook cai de repente?
• Adwords ainda continua aceitando Gif´s?
• Qual a vantagem de usar Browser Notification? Alguma sugestão de serviço?
• O que se recomenda para uma clínica médica trabalhar no Marketing Digital?
• O quanto o meu servidor pode influenciar no meu SEO? E eu preciso de um CDN?
Facebook lança novos formatos de comercialização de vídeos para anunciantes
O Facebook anunciou recentemente em seu blog o lançamento de novos formatos de comercialização de vídeos. Além disso, os parceiros da rede social irão receber informações mais detalhadas sobre as impressões de anúncios no Facebook e Instagram, o que vai ajudar a oferecer a anunciantes melhores ideias.
Facebook muda a forma de ranquear posts
Com essa atualização serão adicionados novos sinais universais para determinar se o post é mesmo autêntico. Para fazer isso as páginas serão categorizadas para identificar se elas estão postando conteúdos spam ou, até mesmo, pedindo curtidas, comentários ou compartilhamentos.
Facebook anuncia novidades em suas métricas
O Facebook anunciou nesta semana alguns resultados de seus investimentos de longo prazo com parceiros de mensuração de resultados em campanhas publicitárias. As mudanças incluem a consolidação de novas métricas (Nielsen DAR e comScore VCE) e o lançamento do Portal MMM (Marketing Mix Modeling)
Facebook inicia as transmissões apenas por áudio
Os usuário terão acesso ao recurso pelo feed de notícias e poderão fazer perguntas, registra as suas reações e compartilhar com seus amigos. Quem utiliza os aparelhos com o sistema Android poderá continuar ouvindo as transmissões mesmo se saírem do Facebook ou bloquearem seus dispositivos. Já quem usa os dispositivos com o sistema iOS somente ouvirão as transmissões ao navegar pelo Facebook.
Facebook passa a permitir que empresas enviem anúncios pelo Messenger
Os anunciantes vão poder pagar para utilizar uma nova plataforma que permite o envio de anúncios diretamente para a caixa de mensagens dos clientes. Os anunciantes não terão acesso a grandes istas de usuários, podendo apenas enviar as mensagens para as pessoas que entraram em contato com aquela fanpage anteriormente, mesmo aquelas que interagiram com bots no mensageiro.
Novo concorrente do Snapchat é lançado primeiro no Brasil
O app tem como proposta a postagem de vídeos e fotos que se apagam com o tempo. Os usuários podem incluir máscaras, filtros e emojis nas imagens que somem em até cinco segundos. Com o mesmo estilo do Stories, do Instagram, e do Facebook Messenger, o novo aplicativo é exclusivo para mercados emergentes, como o Brasil, que possuem sinal de Internet fraco.