Facebook anuncia novidades em suas métricas

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Facebook anunciou nesta semana alguns resultados de seus investimentos de longo prazo com parceiros de mensuração de resultados em campanhas publicitárias. As mudanças incluem a consolidação de novas métricas (Nielsen DAR e comScore VCE) e o lançamento do Portal MMM (Marketing Mix Modeling).

A métrica Nielsen DAR vai permitir a avaliação do alcance e do desempenho de segmentação em desktops e dispositivos móveis. Já a comScore VCE é uma expansão de um acordo com o Facebook iniciado em 2016 para habilitar a verificação de visibilidade das impressões de vídeo. Por isso, o Facebook iniciou testes com a comScore para avaliar o alcance de público nos Estados Unidos com o produto Validated Campaign Essentials (VCE). Já no portal de MMM, os parceiros de medição da empresa poderão coletar informações diretamente do Facebook, do Instagram e da Audience Network em nome de seus clientes.

De acordo com o Facebook, os novos dados garantirão dados mais precisos para os anunciantes fazerem medições em todos os canais. As empresas agora poderão comparar quais os anúncios estão gerando o melhor resultado.

Confira as demais novidades do Facebook

Também será ampliada a mensuração de vídeos para mais aplicativos e serviços. Já disponível para o Facebook e o Instagram, a mensuração agora está disponível para toda a Vídeo in-stream do Audience Network (ainda não disponível no Brasil), por meio de dois parceiros da comScore e da Integral Ad Science.

Foi concluída também a integração da viewability de exibição de anúncios display no Facebook com comScore, Integral Ad Science e Moat. Esses parceiros irão fornecer métricas sobre quando um anúncio display entra na tela do Facebook e quando é totalmente exibido na tela.

Além disso, a empresa  incluiu o DoubleVerify como um novo parceiro de verificação de viewability que vai oferecer suporte para vídeos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.