O Facebook anunciou nesta semana alguns resultados de seus investimentos de longo prazo com parceiros de mensuração de resultados em campanhas publicitárias. As mudanças incluem a consolidação de novas métricas (Nielsen DAR e comScore VCE) e o lançamento do Portal MMM (Marketing Mix Modeling).
A métrica Nielsen DAR vai permitir a avaliação do alcance e do desempenho de segmentação em desktops e dispositivos móveis. Já a comScore VCE é uma expansão de um acordo com o Facebook iniciado em 2016 para habilitar a verificação de visibilidade das impressões de vídeo. Por isso, o Facebook iniciou testes com a comScore para avaliar o alcance de público nos Estados Unidos com o produto Validated Campaign Essentials (VCE). Já no portal de MMM, os parceiros de medição da empresa poderão coletar informações diretamente do Facebook, do Instagram e da Audience Network em nome de seus clientes.
De acordo com o Facebook, os novos dados garantirão dados mais precisos para os anunciantes fazerem medições em todos os canais. As empresas agora poderão comparar quais os anúncios estão gerando o melhor resultado.
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Também será ampliada a mensuração de vídeos para mais aplicativos e serviços. Já disponível para o Facebook e o Instagram, a mensuração agora está disponível para toda a Vídeo in-stream do Audience Network (ainda não disponível no Brasil), por meio de dois parceiros da comScore e da Integral Ad Science.
Foi concluída também a integração da viewability de exibição de anúncios display no Facebook com comScore, Integral Ad Science e Moat. Esses parceiros irão fornecer métricas sobre quando um anúncio display entra na tela do Facebook e quando é totalmente exibido na tela.
Além disso, a empresa incluiu o DoubleVerify como um novo parceiro de verificação de viewability que vai oferecer suporte para vídeos.