O Facebook anunciou recentemente em seu blog o lançamento de novos formatos de comercialização de vídeos. Além disso, os parceiros da rede social irão receber informações mais detalhadas sobre as impressões de anúncios no Facebook e Instagram, o que vai ajudar a oferecer a anunciantes melhores ideias.
A empresa vai começar a prover dados específicos sobre visualização e duração para ads, incluindo:
- Os milisegundos que um anúncio ficou exposto em uma tela;
- Os milisegundos que 50% do anúncio ficou exposta em uma tela;
- Os milisegundos que 100% do anúncio ficou exposta em uma tela.
Os anunciantes terão mais três opções de compra de anúncios de vídeo no Facebook, Instagram e no Audience Network:
Compra por visualização completa: Os anunciantes irão apenas pagar por anúncios de vídeos, com duração de até dez segundos, que forem visualizados por completo;
Compra de dois segundos: Compatível com o padrão de vídeo do MRC, onde pelo menos 50% dos pixels do anúncio sejam assistidos por dois segundos contínuos ou mais;
Compra com áudio ligado: Essa opção oferece aos anunciantes a possibilidade de especificar se querem pagar por vídeos visualizados com o áudio ligado.
“Estamos confiantes que essas novas opções, quando combinadas com as práticas criativas para mobile, vão ajudar a entregar anúncios de vídeo mais bem executados para mais pessoas que vão não só assistir a estes vídeos, mas tomar uma ação”, destaca o Facebook em seu blog.
O que você achou das novas mudanças?