Primeiro dia: Campus Party 5 #cpbr5

Campus Party - Área barracas

Hoje teve início a quinta edição da Campus Party, que contará com 7000 participantes de todas as regiões do Brasil e muitos estrangeiros. O evento está dividido em 3 partes, sendo uma para as barracas dos campuseirou e é restrita somente a participantes, uma segunda área também restrita onde os campuseiros passam a maior parte de seu tempo assistindo as palestras, sendo este o lugar aonde há bancadas para computadores e por fim, uma terceira área de acesso livre que conta com uma feira onde são esperados 200 mil visitantes.

A velocidade da internet do evento também mudou, passou de 10 gigabits por segundo para 20 gigabits por segundo, ou seja, se apenas 1 pessoa pudesse usar toda esta conexão para download em velocidade máxima, seria possível fazer downloads a velocidade de 2 Gigabytes por segundo, ou seja 1 DVD de 4,5 Gigas seria baixado aproximadamente 2 segundos.

Neste primeiro dia as filas marcaram a abertura da Campus Party, porém ainda assim está bem melhor organizada do que no ano passado, quando alguns participantes chegaram a ficar 10 horas na fila para entrar no primeiro dia.

Principais Atrações da Campus Party 5

Segunda Feira

21:30 – Abertura

Terça Feira

13:00 – Palestra com John Klensin (Palco Principal). Pesquisador do MIT e um dos criadores do protocolo FTP

19:00 – Palestra com Sugata Mitra (Palco Principal). Pesquisador da Universidade de NewCastle, estuda como a tecnologia pode ajudar na educação.

Quarta Feira

13:00 – Palestra com Dave Haynes (Palco Principal). Vice Presidente do Sound Cloud , Haynes fala sobre a empresa e as mudanças que ouvir música na nuvem acarretou.

16:00 – Palestra com Andreu Veà (Palco Principal). Vice Presidente da Internet Society da Espanha. Veà foi pesquisador da Universidade de Stanford.

Quinta Feira

11:30 – A história do Netscape e da Mozilla (Palco Software Livre). Chris Hofmann, diretor da Fundação Mozilla, conta o que os dois browsers têm em comum.

18:00 – As principais tendências da tecnologia (Palco Desenvolvimento). Professor de comunicação digital da USP e colunista de “Tec”, Luli Radfahrer expõe os rumos do mundo digital.

Sexta Feira

13:00 – Os filhos da Internet (Palco Principal). Rafinha Bastos e PC Siqueira e outras celebridades de Internet conversam sobre suas trajetórias.

16:00 – Revolução em rede: os movimentos sociais do século 21 (Palco Principal). Participantes do Occupy Wall Street, da Acampada del Sol e da Primavera Árabe falam sobre seus movimentos.

Sábado

13:00 – Palesra com Michio Kaku (Palco Principal). O criador da Teoria de Campos de Cordas, o americano é um dos maiores físicos teóricos da atualidade.

19:00 – Palestra com Vince Gerardis (Palco Principal). Um dos fundadores da empresa Created By, Gerardis é autor da série “Game of Thrones”, da HBO.

Outras atrações da CPBR5

Na Intel ocorrerá uma etapa do campeonato mundial de “Starcraft 2” onde 2 brasileiros competirão entre os 16 participantes.

Todos os dias o Sebrae oferece palestras sobre empreendedorismo e tecnologia, totalizando 25 palestras.

A Agência Espacial Brasileira mostrará uma maquete do veículo lançador de satélites e também haverá imagens de simulações de voo.

Fotos

Campus Party - Área barracas

Campus Party - Campuseiros

Campus Party - Palco Digitais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.